A cantora portuguesa Áurea e o jornalista da SIC Ricardo Pratas estão a ver os seus nomes serem usados numa nova burla relacionada com a compra de bitcoins que anda a circular pelas redes sociais.

Na burla, surge o texto de que o "último investimento de Áurea deixa especialistas admirados e grandes bancos apavorados." A burla, que chama a Ricardo Pratas de "Rodrigo Pratas," afirma que o jornalista convidou a cantora a partilhar dicas de criar riqueza para um segmento na SIC.

Burla com Áurea e Ricardo Prata

Esta chega até a dizer que o Banco de Portugal pediu para ser proibida a transmissão das dias de Áurea, supostamente por serem tão eficientes. Na realidade, é uma burla que está a ser propagada pelo Facebook para cativar as pessoas a "investirem" num programa que usa a bitcoin como desculpa.

Na verdade trata-se de uma burla. Segundo o DN o Facebook sabe que está a receber dinheiro para patrocinar o esquema desde, pelo menos 16 de julho, mas a burla continua a circular. Relembramos que a imagem de Bruno de Carvalho foi usada num esquema semelhante em maio deste ano.


(Carregue para aumentar)


Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author Tiago Palha

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário