Conheça de seguida alguma das principais apresentadoras da TVI que marcam o dia-a-dia da estação de Queluz de Baixo. A TVI sempre apostou em ser uma alternativa aos restantes canais nacionais, especialmente em conteúdos estrangeiros. É uma referência nas novelas e nas séries em língua portuguesa, além dos talk shows e reality shows.

A TVI, iniciais para Televisão Independente, foi o segundo canal privado a surgir em Portugal, corria então o ano de 1993. Por ocupar a quarta posição na grelha dos canais nacionais, depois dos dois públicos da RTP e o da SIC, ficou conhecido durante muito tempo como o “4”. Apesar de ter surgido em último, rapidamente ocupou a liderança nas audiências nacionais, posição que manteve ininterruptamente entre 2005 e inicio de 2019.

Apesar de ter sido fundada por um consórcio ligado à Igreja Católica, rapidamente a TVI mudou de mãos, sendo actualmente detida pela Cofina, que detém também outras propriedades como a CMTV, cujas apresentadoras já vimos por cá..

Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes chegou à TVI em 2018 com a difícil dupla missão de substituir Cristina Ferreira, a mais mediática figura televisiva portuguesa da actualidade que acabara de se mudar para a SIC, e de apresentar “Você na TV” ao lado de Manuel Luís Goucha, o então programa líder das manhãs em Portugal.

Vinda do Porto Canal, Maria Cerqueira Gomes teve algumas dificuldades iniciais, mas tem vindo a marcar a sua posição a pulso e com grande mérito, tendo-se já afirmado nas manhãs da TVI. Além disso, a TVI escolheu-a também para apresentar o programa de talentos “A tua cara não me é estranha”, em 2019, depois de César Mourão ter recusado o convite.

Fátima Lopes

Fátima Lopes

Fátima Lopes é actualmente uma das principais caras da TVI, como é também parte da administração da estação, ocupando o cargo de Directora de Conteúdos Não Informativos. A sua carreira começou, no entanto, no jornalismo, nomeadamente na imprensa escrita.

A sua entrada na televisão dá-se na SIC, onde se estreou com “Perdoa-me”, em 1994, tornando-se rapidamente num dos principais nomes desse canal, graças a títulos como “All you need is love” ou “Surprise show”.

Depois de 16 anos na SIC, Fátima Lopes mudou-se para a TVI, em 2010, para apresentar “Agora é que conta”. No entanto, é no “A tarde é sua”, o programa da tarde da TVI, que a apresentadora marca posição, tornando-se líder de audiências desse sector desde a sua estreia até 2018.

Actualmente, está ainda à frente de “Conta-me como és”, programa de entrevistas a diferentes rostos da TVI. Fátima Lopes foi eleita “Melhor Apresentadora de Entretenimento” em 2004, pela Casa da Imprensa.

Leonor Poeiras

Leonor Poeiras

A carreira televisiva de Leonor Poeira confunde-se quase com a própria TVI, já que, apesar de ter cessado o seu contrato de exclusividade em 2013, a apresentadora nunca parou de colaborar com a estação televisiva.

No entanto, isso não impediu que, em Abril desse mesmo ano, tivesse sido convidada do “Vale tudo”, na SIC, o que gerou várias especulações sobre o seu futuro.

A carreira de apresentadora de Leonor Poeira começou com “Fear Factor - Desafio Total”, no ano de 2004, e desde então tem passado um pouco por todo o género de conteúdos de entretenimento: reality shows como “Pedro, o Milionário” ou “Secret Story.- Casa dos Segredos”; concursos como “Quem quer ganha” ou “Agora é que conta”; ou programas de entretenimento, como “As tardes da Júlia” ou “Diário da Manhã”.

Actualmente, Leonor Poeiras apresenta “Quem quer casar com o meu filho?” E “Cabelo Pantene”, ao lado do modelo Luís Borges.

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme é um dos nomes mais fortes não só da TVI, mas da própria televisão portuguesa. Além de jornalista e apresentadora, é ainda produtora de conteúdos de grande sucesso.

Mas enquanto apresentadora, foi o revolucionário “Big Brother” que a marcou junto dos portugueses. Em 2000, o reality show da TVI sacudia os alicerces do entretenimento em Portugal e Teresa Guilherme contribuía decisivamente com o seu estilo bem-humorado, informal e provocador.

A apresentadora viria a fixar-se na TVI em 2011, depois de rumores de que poderia fundar o seu próprio canal, principalmente à frente dos principais reality shows da estação, como o “Secret Story” e “A quinta”. Teresa Guilherme experimentou ainda outros programas do género, como “Money drop” ou “Love on top”, mas as audiências nunca mais voltaram a igualar o sucesso das primeiras edições do “Big Brother” original.

Marisa Cruz

Marisa Cruz


A carreira de Marisa Cruz começou como modelo, mas em 1999, ao tornar-se no rosto da revista Maxmen, a sua popularidade disparou. Marisa Cruz já tinha sido eleita Miss Portugal, em 1992, mas com o sucesso da campanha televisiva da Maxmen permite-lhe dar o salto para a apresentação televisiva.

A primeira experiência é no reality show “Masterplan - o Grande Mestre”, ao lado de Herman José, na SIC. Paralelamente, Marisa Cruz tem desenvolvido também carreira como actriz, tendo-se estreado no cinema com “Kiss me”, de António da Cunha Telles.

Nos últimos anos, tem sido uma das caras mais reconhecíeis da TVI, alternando entre o “Euromilhões”, o “Agora é que conta” ou algumas galas e programas pontuais, como o especial das festas de Ponte de Lima, ao lado de Cristina Ferreira. Actualmente, apresenta o programa “Somos Portugal”, emitido a partir de várias regiões de Portugal, ao mesmo tempo que interpreta a personagem Eva Gonçalves, na novela “Na Corda Bamba”.

Veja abaixo uma galeria de fotos das apresentadoras mencionadas no artigo.

Marisa Cruz mamas
(Carregue para aumentar)




Autor: author Tiago Palha

Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário