Conheça de seguida alguma das principais apresentadoras da TVI que marcam o dia-a-dia da estação de Queluz de Baixo. A TVI sempre apostou em ser uma alternativa aos restantes canais nacionais, especialmente em conteúdos estrangeiros. É uma referência nas novelas e nas séries em língua portuguesa, além dos talk shows e reality shows.

A TVI, iniciais para Televisão Independente, foi o segundo canal privado a surgir em Portugal, corria então o ano de 1993. Por ocupar a quarta posição na grelha dos canais nacionais, depois dos dois públicos da RTP e o da SIC, ficou conhecido durante muito tempo como o “4”. Apesar de ter surgido em último, rapidamente ocupou a liderança nas audiências nacionais, posição que manteve ininterruptamente entre 2005 e inicio de 2019.

Apesar de ter sido fundada por um consórcio ligado à Igreja Católica, rapidamente a TVI mudou de mãos, sendo actualmente detida pela Cofina, que detém também outras propriedades como a CMTV, cujas apresentadoras já vimos por cá..

Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes chegou à TVI em 2018 com a difícil dupla missão de substituir Cristina Ferreira, a mais mediática figura televisiva portuguesa da actualidade que acabara de se mudar para a SIC, e de apresentar “Você na TV” ao lado de Manuel Luís Goucha, o então programa líder das manhãs em Portugal.

Vinda do Porto Canal, Maria Cerqueira Gomes teve algumas dificuldades iniciais, mas tem vindo a marcar a sua posição a pulso e com grande mérito, tendo-se já afirmado nas manhãs da TVI. Além disso, a TVI escolheu-a também para apresentar o programa de talentos “A tua cara não me é estranha”, em 2019, depois de César Mourão ter recusado o convite.

Fátima Lopes

Fátima Lopes

Fátima Lopes é actualmente uma das principais caras da TVI, como é também parte da administração da estação, ocupando o cargo de Directora de Conteúdos Não Informativos. A sua carreira começou, no entanto, no jornalismo, nomeadamente na imprensa escrita.

A sua entrada na televisão dá-se na SIC, onde se estreou com “Perdoa-me”, em 1994, tornando-se rapidamente num dos principais nomes desse canal, graças a títulos como “All you need is love” ou “Surprise show”.

Depois de 16 anos na SIC, Fátima Lopes mudou-se para a TVI, em 2010, para apresentar “Agora é que conta”. No entanto, é no “A tarde é sua”, o programa da tarde da TVI, que a apresentadora marca posição, tornando-se líder de audiências desse sector desde a sua estreia até 2018.

Actualmente, está ainda à frente de “Conta-me como és”, programa de entrevistas a diferentes rostos da TVI. Fátima Lopes foi eleita “Melhor Apresentadora de Entretenimento” em 2004, pela Casa da Imprensa.

Leonor Poeiras

Leonor Poeiras

A carreira televisiva de Leonor Poeira confunde-se quase com a própria TVI, já que, apesar de ter cessado o seu contrato de exclusividade em 2013, a apresentadora nunca parou de colaborar com a estação televisiva.

No entanto, isso não impediu que, em Abril desse mesmo ano, tivesse sido convidada do “Vale tudo”, na SIC, o que gerou várias especulações sobre o seu futuro.

A carreira de apresentadora de Leonor Poeira começou com “Fear Factor - Desafio Total”, no ano de 2004, e desde então tem passado um pouco por todo o género de conteúdos de entretenimento: reality shows como “Pedro, o Milionário” ou “Secret Story.- Casa dos Segredos”; concursos como “Quem quer ganha” ou “Agora é que conta”; ou programas de entretenimento, como “As tardes da Júlia” ou “Diário da Manhã”.

Actualmente, Leonor Poeiras apresenta “Quem quer casar com o meu filho?” E “Cabelo Pantene”, ao lado do modelo Luís Borges.

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme é um dos nomes mais fortes não só da TVI, mas da própria televisão portuguesa. Além de jornalista e apresentadora, é ainda produtora de conteúdos de grande sucesso.

Mas enquanto apresentadora, foi o revolucionário “Big Brother” que a marcou junto dos portugueses. Em 2000, o reality show da TVI sacudia os alicerces do entretenimento em Portugal e Teresa Guilherme contribuía decisivamente com o seu estilo bem-humorado, informal e provocador.

A apresentadora viria a fixar-se na TVI em 2011, depois de rumores de que poderia fundar o seu próprio canal, principalmente à frente dos principais reality shows da estação, como o “Secret Story” e “A quinta”. Teresa Guilherme experimentou ainda outros programas do género, como “Money drop” ou “Love on top”, mas as audiências nunca mais voltaram a igualar o sucesso das primeiras edições do “Big Brother” original.

Kika Cardoso


A apresentadora da TVI Kika Cardoso não é das mais conhecidas da estação de Queluz de Baixo, e não é a que faz mais manchetes nas revistas da especialidade, mas atraí audiências nas redes sociais e em outros sites pelo seu incrível visual.

Nas redes sociais Kika Cardoso mostra-se várias vezes de fato de banho e biquíni com decotes atrevidos o que faz com que ganhe muita atenção online. O seu trabalho na TVI atualmente passa um pouco por programas de entretenimento fora do prime time.

Marisa Cruz

Marisa Cruz


A carreira de Marisa Cruz começou como modelo, mas em 1999, ao tornar-se no rosto da revista Maxmen, a sua popularidade disparou. Marisa Cruz já tinha sido eleita Miss Portugal, em 1992, mas com o sucesso da campanha televisiva da Maxmen permite-lhe dar o salto para a apresentação televisiva.

A primeira experiência é no reality show “Masterplan - o Grande Mestre”, ao lado de Herman José, na SIC. Paralelamente, Marisa Cruz tem desenvolvido também carreira como actriz, tendo-se estreado no cinema com “Kiss me”, de António da Cunha Telles.

Nos últimos anos, tem sido uma das caras mais reconhecíeis da TVI, alternando entre o “Euromilhões”, o “Agora é que conta” ou algumas galas e programas pontuais, como o especial das festas de Ponte de Lima, ao lado de Cristina Ferreira. Actualmente, apresenta o programa “Somos Portugal”, emitido a partir de várias regiões de Portugal, ao mesmo tempo que interpreta a personagem Eva Gonçalves, na novela “Na Corda Bamba”.

Veja abaixo uma galeria de fotos das apresentadoras mencionadas no artigo.

Marisa Cruz mamas
(Carregue para aumentar)



Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author Tiago Palha

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário