As assistentes do ‘Preço Certo’ da RTP ajudam o programa a ser o ícone da televisão nacional que este é, estando sempre ao lado do apresentador Fernando Mendes a espalhar sensualidade a tornar o programa mais apetecível.

As assistentes do Preço Certo, Lenka da Silva e Teresa Medeiros, são por vezes vistas como as apresentadoras do programa, pois apesar de não falarem muito têm sempre um papel de destaque em cada edição e pelo menos dão destaque aos produtos que são oferecidos no programa.

A maior parte dos telespectadores do programa da RTP abe bem que é Fernando Mendes, mas pouco sabe sobre as assistentes do ‘Preço Certo’. Aqui vamos dar uma vista de olhos ão só às atuais apresentadoras do programa, como vamos falar das que já lá estiveram.

Assistentes do Preço Certo atuais

Atualmente, ao lado de Fernando Mendes, estão Teresa Medeiros e Lenka da Silva. Lenka é sem sombra de dúvida a mais conhecida assistente do programa, tendo feito furor ao longo dos anos por manter a sua bela figura, enquanto Teresa Medeiros entrou mais tarde para o programa quando este era já apresentado por Fernando Mendes, apesar de já ter dado que falar.

Lenka da Silva


Quando Fernando Mendes se tornou apresentador do ‘Preço Certo’ em 2003, trouxe consigo dois assistentes: João Ramalhete e Lenka da Silva. Apesar de já estar ao seu lado há 13 anos, Lenka contínua a ser destaque no programa pela sua sensualidade.

Depois de se tornar modelo assistente na RTP, Lenka da Silva fez também trabalhos como atriz na televisão. O seu primeiro papel foi o de Lenka no programa “Um lugar para viver,” tendo feito depois participações especiais em “Velhos Amigos,” e em “Mar Salgado.” Fez ainda de Denise em “Dancin’Days.”

Lenka da Silva, destaque-se, não só fala português fluente como checo, a sua língua materna. A sua sensualidade viu-a posar para a revista Playboy em 2010, tendo antes da fama visto algumas fotografias que tirou nua com as suas amigas ir parar à internet.

Teresa Medeiros


Teresa Medeiros passou a ser uma das assistentes do Preço Certo em 2017, quando Lúcia Custódia, substituta de João Ramalhete, saiu do programa. A dupla de Teresa Medeiros e Lenka da Silva já foi muito falada por ambas serem sexy e se vestiram de forma ousada para o programa.

Em entrevistas a comentar a sua participação no programa, Teresa admitiu que sabe que é “uma menina bonita,” e que apesar de não ter “uma beleza por aí além,” acredita que tem uma diferente por ser “mais exótica.”

Teres é natural de Matosinhos e já deu muito que falar no Preço Certo, apesar de lá estar há relativamente pouco tempo. O ano passado, Teresa Medeiros chegou a cair em direto no programa num momento hilariante que partilhou nas redes sociais.


Teresa Medeiros é das assistentes do Preço Certo que mais dá que falar, em parte por ser ativa nas redes sociais e não ter medo de publicar fotografias mais ousadas.

Mário Andrade


Por fim temos Mário Andrade, que começou a marcar presença entre os assistentes do Preço Certo em 2007, quando saiu João Ramalhete. Mário tem até agora escapado ileso das polémicas que já assolaram o programa e os seus assistentes.

Tem, no entanto menos seguidores pela internet do que as suas colegas femininas, mas tal seria de esperar.

Antigas assistentes


Antes de Mário, Lenka da Silva, e Teresa Medeiros o Preço Certo teve outros assistentes, que também chegaram a dar muito que falar, tendo um sido extremamente polémico e sido notícia em jornais nacionais como o Correio da Manhã por isso.

Lúcia Custódio


Lúcia Custódio é hoje em dia uma conhecida atriz e modelo portuguesa, mas grande parte da sua fama foi ganha pela participação que teve no Preço Certo, quando entrou no programa enquanto assistente juntamente com Lenka da Silva.

De acordo com alguns críticos Lúcia Custódia é mesmo mais conhecida apenas pela sua presença no Preço Certo da RTP.

Cristina Martins


Cristina Martins, juntamente com Andreia Fernandes, foi uma das primeiras assistentes do Preço Certo, quando o programa ainda tinha “em euros” no final do seu nome, e era apresentado por Jorge Gabriel.

Cristina acabou por deixar o programa nove anos depois de entrar no pequeno ecrã por amor, explicando na altura:
“O meu marido abraçou um projeto dentro da área dele (banca) em Londres e não faz muito sentido as famílias estarem separadas.”
Explicou mais tarde que a equipa do programa da televisão chegou a visitar a sua família e preocupar-se bastante com ela. Desde então acabou por sair da ribalta. Cristina apenas saiu do programa em 2010 para entrar Lúcia Custódio.

Andreia Fernandes

Pouca informação está disponível na internet sobre Andreia Fernandes, pelo menos que conseguíssemos encontrar. O mais provável é que a assistente tivesse optado por não ter uma grande presença online.

Na sua altura as redes sociais não eram ainda muito utilizadas, mas sabemos no enquanto que se quisesse teria facilmente milhares de seguidores.

João Ramalhete

O percurso de João Ramalhete no ‘Preço Certo’ foi marcado por uma forte polémica, em que este afirmou ser alvo de crime informático. O assistente, em 2005, afirmou que recebeu um email a dizer que agora era “figura pública” e portanto o iam tramar.

Explicou que um hacker conseguiu roubar fotografias íntimas do seu computador, em que está de tronco nu em pé mostrar a sua tatuagem, e as colocou ao lado de imagens de um pénis que afirmou a pés juntos não ser o seu.

Grande parte das notícias sobre o assunto acabaram por já ser arquivadas, mas existem ainda publicações em fóruns a falar sobre o assunto, acrescentando que sobre o nome “Gugas27” João foi acusado de convidar uma menor de 17 anos a ir para sua casa pela internet.

João Ramalhete, por sua vez, nega ter participado em tal conversa. Imagens da mesma ainda circulam pela internet.


(Carregue para aumentar)



Autor: author Tiago Palha

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Publicar um comentário