No pequeno ecrã encontramos algumas das mais sensuais famosas portuguesas, e entre essas destacam-se as atrizes portuguesas loiras que fazem furor entre o público masculino do nosso país.

Uma justificação plausível para isto é que, como somos um povo do sul da Europa, somos por norma mais morenos e como tal estão menos acostumados a pessoas com cabelo loiro no nosso dia-a-dia.

Além disso, algumas atrizes portuguesas com cabelo loiro são das mais sensuais que famosas que já passaram pela imprensa, oque apenas aumenta o efeito desse poder de ter o cabelo dourado.

Raquel Jacob



Raquel Jacob é uma modelo, atriz, e Playmate portuguesa que se destaca pela sua beleza e sensualidade. Ganhou visibilidade depois de, aos 16 anos, participar na série Morangos com Açúcar da TVI, ao lado da irmã gémea Catarina Jacob.

Daí, esta atriz loira portuguesa passou por vários projetos pela TVI, SIC; e RTP. Posou para a revista Playboy Portugal em dezembro de 2012, e no ano a seguir para a Playboy Polónia, antes de passar por muitas outras.

Sofia Arruda



Sofia Arruda é mais uma das atrizes loiras portuguesas desta lista que se lançou na estação de Queluz de Baixo. Começou a ter conhecimento ao interpretar Carmo no “Super Pai,” mas participou antes em “Crianças S.O.S.” no mesmo canal.

A atriz participou maioritariamente em programas da TVI, fazendo parte do elenco principal de quase todos os programas por onde passou, com exceção da novela “Amor Maior” da SIC, onde fez de Esmeralda na segunda temporada. Hoje em dia Sofia Arruda é também YouTuber.

Marisa Cruz



A carreira de Marisa Cruz, ao contrário de algumas outras atrizes loiras portuguesas, começou enquanto modelo, tendo vencido o concurso Miss Portugal em 1992. Marisa passou a ser então uma das principais modelos do país, e como apresentadora tornou-se mais tarde popular em vários outros programas.

Tornou atriz ainda em 1996 no programa da RTP “Reformado e Mal Pago.” Ainda hoje Marisa é mais conhecida pela sua beleza e sensualidade do que pela sua carreira como atriz.

Margarida Corceiro



Margarida Corceiro é uma atriz da TVI que conta apenas com 17 anos, mas já se destacou na imprensa cor-de-rosa por se mostrar sensual em vídeos ousados, e até por terem sido partilhados vídeos seus controversos.

Alguma desta controvérsia foi gerada pela imprensa. No entanto o seu namorado, João Félix, também satisfaz as necessidades da imprensa. Margarida Corceiro já viu até João dizer-lhe que estava a abusar ao exibir as mamas nas redes sociais.

Alexandra Lencastre



Alexandra Lencastre continua a ser, já depois dos 50 anos, o grande símbolo sexual do cinema e da televisão portuguesa e uma das mais conhecidas atrizes portuguesas loiras.

A atriz, nascida em Lisboa em 1965, é um dos maiores ícones do audiovisual em Portugal, com uma carreira eclética, dividida entre o pequeno e o grande ecrã, onde também trabalhou como apresentadora. Além disso, experimentou ainda o teatro com grande sucesso, especialmente em 2010, quando regressou pela porta grande para protagonizar o clássico “Um Eléctrico Chamado Desejo”, no Teatro Nacional D. Maria II.

Alexandra Lencastre formou-se no curso de Teatro em 1986, no mesmo ano em que ganhou o Prémio de Atriz Revelação pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. A partir daí a sua carreira foi sempre ascendente. 

Em 1990 entra na casa dos portugueses com “Rua Sésamo”, depois estreia-se na telenovela em “A Banqueira do Povo” e, depois, estreia-se como apresentadora, em 1993, com “Na Cama Com…”.

No cinema, destaque para os papeis em títulos como “O Delfim”, de Fernando Lopes2, os “Os Imortais2, de António Pedro Vasconcelos. Alexandra Lencastre fez ainda correr muita tinta nas revistas cor-de-rosa, graças às suas relações amorosas com Virgílio Castelo e com Piet-Hain Bakker. Atualmente, é um dos rostos da SIC, para onde se mudou depois da exclusividade na TVI durante 16 anos.

Júlia Palha



Júlia Palha é uma das grandes promessas da televisão e do cinema em Portugal na atualidade. Além disso, é uma modelo muito requisitada, cuja beleza exótica a tornou numa das personalidades mais influentes entre as atrizes loiras portuguesas e não só.

Com apenas 21 anos, a atriz, nascida em Vila Franca de Xira no ano de 1998, estreou-se em grande, no cinema, com apenas 15 anos. Foi em 2015, no filme “John From”, muito premiado no circuito de festivais internacionais. No filme de João Nicolau, Júlia Palha interpreta uma adolescente na sua primeira relação platónica por um vizinho mais velho.

A partir daí, a carreira da atriz estava lançada, tendo já trabalhado nos três canais nacionais principais, em telenovelas. Na SIC esteve em “Coração d’Ouro”, na TVI em “Ouro Verde”, “A Herdeira” e “Na Corda Bamba” e, na RTP, em “Verão M”. 

Júlia Palha é ainda conhecida pela sua página de poesia no Instagram, onde publica textos da sua autoria. Em suspenso permanece o curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Diana Chaves



Diana Chaves foi uma das atrizes revelada na série juvenil da TVI, “Morangos com Açúcar”, responsável por lançar vários nomes na representação em Portugal. No entanto, antes de enveredar pela carreira de atriz,

Diana Chaves já era conhecida dos portugueses, depois de ter posado com grande sucesso na capa da revista masculina Maxmen. Depois de vários anos nas novelas da TVI e, depois na SIC, Diana Chaves tem apostado mais na representação.

Começou ao lado de Marco Horácio, no horário nobre da SIC, no concurso “Salve-se Quem Puder”, e nunca mais parou, sendo atualmente a cara de “Domingão”, o programa da tarde dos domingos da estação portuguesa. Diana Chaves também já experimentou o cinema, no filme de 2014, “Mau Mau Maria”, e nas dobragens de desenhos animados.

Diana Chaves fez ainda manchetes nas revistas cor-de-rosa, especialmente no início da relação com o futebolista César Peixoto, com quem forma um dos casais mais badalados de Portugal.

Margarida Vila-Nova



Margarida Vila-Nova é uma das mais talentosas atrizes portuguesas da sua geração, tendo começado a trabalhar logo aos 5 anos. Esse seu talento precoce tem-se transformado também numa grande versatilidade, que a tem levado a experimentar várias posições dentro da indústria.

No grande ecrã Margarida Vila-Nova tornou-se numa das atrizes de eleição de um dos mais importantes realizadores nacionais, João Botelho, com quem fez “O Fatalista”, “A Corte do Norte” e “Filme do Desassossego”. 

A atriz casou entretanto com o realizador Ivo Ferreira, com quem filmou “Cartas de Guerra”, “Na Escama do Dragão” e “Hotel Império”, estes últimos feitos em Macau, onde viveram juntos. Margarida Vila-Nova passou ainda pelo teatro e pela televisão.

Com apenas 25 anos, a atriz celebrou 20 anos de carreira como atriz, um número impressionante. Entretanto, fundou as Magníficas Produções e produziu peças de teatro também.

Jéssica Athayde



Jéssica Athayde é mais uma das grandes atrizes loiras portuguesas reveladas na série juvenil da TVI, “Morangos com Açúcar”, que marcou uma geração na televisão portuguesa. O nome não engana: Jéssica Athayde tem ascendência britânica, da parte do pai.

Dos “Morangos com Açúcar”, onde era uma das favoritas dos jovens, a atriz deu o salto para as telenovelas da TVI, com quem tem mantido exclusividade desde então. Começou em “Ilha dos Amores” e, em 2017, interpretou dois papeis em “A Herdeira”: a de coprotagonista e o de vilã. Jéssica Athayde é ainda presença regular nas revistas, nas redes sociais e nas passareles, devido à sua beleza e corpo escultural.

Deu que falar a sua relação com o apresentador de televisão, João Manzarra, e, mais tarde, com o ator Diogo Amaral. Falta à atriz dar o salto para o grande ecrã e consolidar uma carreira bastante promissora.

Bárbara Norton de Matos



Bárbara Norton de Matos é uma atriz portuguesa que tem construído um corpo de obra muito interessante. De forma gradual e consistente, tem passado pelos principais canais da televisão portuguesa, sem grande alarido, mas sempre respondendo com grande competência.

Nascida em Lisboa, em 1979, e filha do ex-jogador e atual treinador de futebol, Luís Norton de Matos, Bárbara Norton de Matos estreou-se no pequeno ecrã na novela “Nunca Digas Adeus”, depois de uma licenciatura em Comunicação Empresarial e de formação na área do vídeo e casting.

Esteve em exclusividade na TVI até 2013, altura em passou depois pela RTP e pela SIC. Em 2005 fez parte do elenco de “Inspector Max”, uma das séries de maior sucesso da televisão portuguesa, que continua a ser reposta com regularidade desde então.

Já experimentou igualmente o cinema, em “Debaixo da Cama”, do realizador Bruno Niel, em 2001. É ainda uma autora publicada, com o romance “Espero Por Ti”, lançado em 2012 com o selo das Edições Asa.

Joana Duarte



Joana Duarte é uma das atrizes portuguesas mais populares das redes sociais. Desde que se popularizou na série juvenil “Morangos com Açúcar” que se tornou num dos nomes mais procurados nos motores de busca. Atualmente, é uma das influencers com mais seguidores no Instagram.

Nascida em Lisboa, em 1986, Joana Duarte estreou-se na série da TVI que marcou toda uma geração, onde foi a Matilde Gouveia, a protagonista da terceira temporada. A partir daí fez o trajeto natural para as novelas da TVI, onde se estreou com “Ilha dos Amores”.

Experimentou o cinema em 2008, com “O meu alien”, uma pequena participação num filme modesto, e na adaptação cinematográfica de “Morangos com Açúcar”, em 2012. Paralelamente, dedica-se à carreira de modelo, tendo sido capa de várias revistas masculinas, como a Maxmen ou a GQ. Em 2012, foi a capa da Playboy portuguesa, num ensaio ousado que deu muito que falar em Portugal.

Mafalda Marafusta



Mafalda Marafusta é, provavelmente, a grande promessa entre as atrizes portuguesas loiras em Portugal, tendo sido já agarrada pela TVI, com quem assinou um contrato de exclusividade. Aqui participou em cinco novelas, tendo sido inclusive a protagonista da primeira delas, “Massa Fresca”, em 2016.

Contudo, já antes tinha passado pela RTP e pela SIC, onde se estreara em 2014, com “Água de Mar”. Mafalda Marafusta, nascida em 1991, licenciou-se em Teatro pela Universidade de Évora em 2012, tendo continuado a apostar na sua formação, com vários workshops e cursos de representação.

Esse esforço e dedicação deram frutos e, com “Massa Fresca”, foi inclusive nomeada na categoria de melhor atriz, nos troféus Impala. Mafalda Marafusta também já experimentou o grande ecrã, nomeadamente nos filmes “Belonging”, “Telefone Estragado” e “Boca do Inferno”.

Oceana Basílio



Oceana Basílio, tal como muitas outras atrizes da sua geração, foi revelada na série juvenil “Morangos com Açúcar”, um marco na televisão portuguesa, mas foi das que melhor se soube libertar desse rótulo.

Desde esse ano, em 2006, a atriz tem percorrido uma vasta e eclética carreira, tanto na novela e na ficção televisiva, como no cinema no grande ecrã. Na televisão passou pelos três canais generalistas, em séries como “Bem vindos a Beirais” ou “Voo Directo” e novelas como “Nazaré” ou “Amor Maior”.

No cinema, depois de experimentar a curta-metragem, Oceana Basílio foi Maria da Graça, no remate de Leonel Vieira para o clássico da comédia portugas, “O pátio das Cantigas”, e é uma das protagonistas do filme de Vicente Alves do Ó, “Golpe de Sol”. A ex-modelo, nascida em Faro, em 1979, tem ainda experimentado o teatro, onde se estreou em 2003, com “A ida ao Teatro”, encenado por José Miguel Braga.

Kelly Bailey 




Tal como Jessica Athayde ou Daniela Ruah, o nome de Kelly Baley não esconde as suas raízes anglicanas, que vêm do seu pai britânico. No entanto, é uma das mais promissoras atrizes nacionais da atualidade, especialmente desde que se estreou, em 2015, na telenovela da TVI “A Única Mulher”.

Foi considerada a atriz revelação desse ano, noa Troféus Impala, e desde então tornou-se numa das atrizes mais acarinhadas do pequeno ecrã. Tem-se mantido desde então na TVI, mas, entretanto, experimentou igualmente o cinema. Foi em 2018, no filme-coral “Linhas de Sangue”, onde interpretava o papel de uma femme fatale.

A sua beleza faz com que ela seja muito requisitada pelo mundo da moda, trabalhando com marcas como a Maybelline, ou fazendo capa de revistas como a “Vogue” portuguesa. É ainda uma das presenças com mais seguidores no Instagram, que atualiza regularmente.

Fotos mais sensuais de atrizes portuguesas loiras


Como viu sensualidade não falta às mais famosas atrizes portuguesas loiras. Na galeria abaixo pode ver algumas das fotos mais sensuais que estas já publicaram nas redes sociais, sendo que há algumas ainda mais abusados que eonctra no Boas.pt.


(Carregue para aumentar)







Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário