A silhueta de um corpo ampulheta é caracterizada por ombros e quadris de largura idêntica ou muito semelhante, complementados por uma cintura muito estreita, fazendo assim com que as curvas do corpo se assemelham às de uma ampulheta. Este formato corporal é visto em muitas famosas com corpo ampulheta.

Não é algo que possa ser conquistado por todas, mas é algo com o qual muitas nascem. Em seguida falaremos de algumas famosas conhecidas por terem este tipo de corpo, para assim percebermos o que faz dele tão desejável por parte de uma boa percentagem da população feminina.

Sofia Vergara


Dificilmente veremos Sofia Vergara numa passadeira vermelha sem estar num belíssimo vestido que acentue todas as qualidades do seu emblemático corpo, do qual muito se orgulha.

É uma verdadeira mulheraça com um corpo que personifica ao melhor nível possível o conceito deste tipo de silhueta e demonstra bem o porquê de ser tão cobiçado. Sofia Vergara é uma das famosas com corpo ampulheta que mais partilha dicas de beleza para a sua forma.

Marilyn Monroe


Sendo uma das maiores estrelas da história de Hollywood, Marilyn Monroe é, também, a prova de que o mundo não ama apenas celebridades magras, sendo que sempre foi um bocadinho roliça, mas com a gordura muito bem distribuída pela sua silhueta tipicamente ampulheta.

Para muitos, Marilyn seria quase considerada acima do peso ideal, de acordo com os padrões de Hollywood de hoje em dia, mas basta olhar para qualquer foto dela para constatar a magnificência do seu corpo, e a prova disso é o facto de se ter tornado num dos maiores símbolos de desejo de todos os tempos, regularmente considerada uma das mulheres mais bonitas e atraentes de sempre.

Scarlett Johansson


Pequena, mas dona de umas curvas memoráveis, Scarlett Johansson tem um dos mais famosos corpos ampulheta de todo o mundo. No entanto, apesar das suas curvas extremamente pronunciadas, não deixa de ser considerada elegante para os padrões de beleza modernos.

Jennifer Lopez

O corpo ampulheta pode até estar na moda nos dias de hoje, mas quando Jennifer Lopez iniciou a sua carreira, esse, definitivamente, não era o caso. De certa forma, com o seu maravilhoso corpo curvilíneo, Jennifer Lopez ajudou a popularizar o tipo de corpo ampulheta e a torná-lo muito mais cobiçado por mulheres de todo o mundo do que era anteriormente.

Beyoncé

Outra estrela deslumbrante que também contribuiu activamente para que corpos ligeiramente mais roliços começassem a tornar-se mais populares. Tal como Jennifer Lopez, Beyoncé é um excelente exemplo do quão majestoso o tipo de corpo ampulheta pode ser, e uma das figuras que mais ajudou a fomentar a crescente popularidade do mesmo.


Artigo semelhante: Roupas para corpo ampulheta: 5 famosas que se destacam pelo estilo

Nicki Minaj

Não há dúvida de que as curvas de Nicki Minaj são absolutamente lendárias. A sua cintura minúscula complementada por uns quadris verdadeiramente voluptuosos dá-lhe aquela que é uma figura extremamente sexual com a qual tantas sonham.

E o melhor de tudo é que Minaj não tem medo nenhum de evidenciar o máximo possível todas as suas curvas brutalmente sisinuosas, optando sempre por escolhas de vestuário que celebrem ser uma famosa com corpo ampulheta.

Kate Winslet

Kate Winslet há já muito que utiliza a sua popularidade e influência na indústria para combater alguns estigmas associados a padrões de beleza modernos.

Tem um corpo ampulheta longe de “perfeito”, mas muito natural, sendo naturalidade algo que Winslet sempre defendeu, estando isso evidenciado em todas as vezes que se manifestou publicamente contra a representação artificial da figura feminina levada a cabo por revistas que tendem a retocar excessivamente as fotos das modelos e a fomentar expectativas irrealistas em torno dos padrões de beleza.

Sophia Loren

Durante as décadas de 1950 e 1960, quase todas as nações europeias tinham algum tipo de figura feminina bombástica: a França tinha Brigitte Bardot e a Itália tinha Sophia Loren. 

Ainda que na altura Sophia Loren fosse considerada demasiado curvilínea para os padrões de Hollywood, não deixou de conquistar corações e ter grande sucesso devido à sua elegância, sendo ainda hoje lembrada como um grande símbolo de sensualidade feminina e um excelente exemplo intemporal do que torna o corpo ampulheta tão especial.

Dita Von Teese


Dita von Teese criou uma imagem de marca muito própria para si mesma, não sendo apenas um excelente exemplo de um corpo ampulheta com uma silhueta fantástica, mas muito natural, como também uma expressão moderna da emblemática estética vintage, o que se manifesta, desde a escolha de vestuário, até à forma como apresenta o seu cabelo.

Jayne Mansfield


Semelhante a Marilyn Monroe em muitos aspectos, Jayne Mansfield era conhecida por adorar vestir-se de um modo exuberante que destacasse sem qualquer pudor as suas curvas acentuadas, marcadas por uma cintura perfeitamente esculpida que ajudou a influenciar imenso os padrões de beleza e tendências de moda que tão característicos são da década de 50.

Salma Hayek

Salma Hayek é uma orgulhosa mulher latina e que tem imenso gosto em exibir a silhueta voluptuosa e é uma das mais sensuais famosas com corpo ampulheta. Quando iniciou a carreira foi-lhe dito que precisava emagrecer um pouco mais para se enquadrar melhor nos padrões de beleza de Hollywood, conselho esse que ignorou e limitou-se a mostrar todo o orgulho que sente nas suas curvas magníficas.


Salma Hayek acabou por ser considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood, ajudando também assim a provar que o público está perfeitamente aberto a apreciar diversos formatos corporais, inclusive aqueles que vão contra os conceitos de perfeição estética de algumas mentes mais elitistas e desconectadas da realidade que controlam Hollywood.

Christina Hendricks

Christina Hendricks, a ruiva ardente popularizada pela série Mad Men é conhecida pela sua figura clássica de ampulheta que tão bem complementada é pelo estilo de roupa vintage que utiliza em Mad Men, o que levou a que se tornasse numa sex symbol.

Ainda hoje, na passadeira vermelha, costumamos vê-la com vestidos desse mesmo estilo, que tão bem assentam no seu magnífico corpo ampulheta. Christina sabe que o que é bom é para mostrar, e como tal faz questão de, sempre que possível evidenciar a sua silhueta de carácter clássico.

Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário