A SporTV continua a ser a maior referência da televisão desportiva em Portugal e em sido uma casa para algumas jornalistas de renome. As jornalistas da SporTV mais famosas já se tornaram, até, grandes nomes no mundo desportivo português.

A qualidade da cobertura dos vários eventos é alta no canal, e este destaca-se enquanto escola jornalística, tendo lançado vários nomes e rostos importantes.

Além disso, a SportTV tem também provado que o desporto em geral e o futebol em particular não é um universo exclusivamente masculino. São cada vez mais as mulheres que passam pela estação esportiva portuguesa, aliando talento e beleza em iguais doses.

Leia também: Conheça as jornalistas mais populares do Canal 11


Ana Sofia Carvalho


Ana Sofia Carvalho é uma das principais jornalistas da SporTV. No entanto, a sua carreira só entrou na actualidade desportiva em 2016, ano em que entrou para os quadros da estação portuguesa.

Antes disso, Ana Sofia Carvalho passou pela CMTV e pela TVI. Contudo, a sua relação com o desporto já vinha de trás, uma vez que, em 2010, havia sido assessora da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Natural do Porto, Ana Sofia Carvalho fez a sua licenciatura na Universidade Fernando Pessoa, estando a concluir actualmente o seu mestrado na Universidade do Minho.

Marta Grilo


A jornalista da SportTV, Marta Grilo, é um dos casos que desmistificar por completo a ideia de que as mulheres não gostam e seguem futebol.

Marta Grilo, além de jovem e bela, é uma apaixonada por desporto, que não só faz carreira na estação desportiva nacional desde 2016, como é uma das mais bem informadas e esclarecidas profissionais da estação.

Natural de Lisboa, Marta Grilo formou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e fez o mestrado em Políticas Sociais no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, em Lisboa.

Rita Latas


A jornalista Rita Latas é um símbolo em Portugal pela igualdade de género no jornalismo desportivo e uma das mais famosas jornalistas da SporTV.

Além de ser um dos rostos da SportTV, foi também uma das primeiras mulheres a narrar um jogo em directo: foi em 2020, numa partida a contar para a liga principal portuguesa entre o Belenenses e o Sporting de Braga.

Isso foi ainda mais importante porque, algumas semanas antes, Rita Latas tinha-se visto envolta em polémica com o então treinador do Benfica, Jorge Jesus, que numa conferência de imprensa pós-jogo se dirigiu à jornalista com uma tirada machista, dando a entender que, por ser mulher, não entendia de futebol.

Curiosamente, Rita Latas começou como jogadora de futebol profissional, carreira que abandonou para abraçar a sua outra vocação: o jornalismo desportivo.

Formada em Sociologia pela Universidade de Lisboa e com Mestrado em Jornalismo, pela Escola Superior de Comunicação Social, Rita Latas passou ainda pela BolaTV.

Ana Camboa


Mais outra prova cabal do que o desporto pode ser também sinónimo de beleza e juventude é o de Ana Camboa, a pivô e repórter da SportTV e uma das caras mais bonitas da estação desportiva nacional.

Natural do Porto, onde se formou na Universidade da Beira Interior em Ciências da Comunicação com especialização em Jornalismo, Ana Camboa tem estado desde sempre ligada ao desporto.

Esteve na ABolaTV e, entretanto, mudou-se para a SportTV, onde está já há 5 anos. Pode-se dizer que é já um dos principais rostos da principal estação desportiva portuguesa.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário