A RTP3 é o canal da Rádio e Televisão de Portugal focado exclusivamente em programas de informação e as jornalistas femininas da RTP3 ajudam a fazer do canal um de excelência.

Semelhante à SIC Notícias, o seu propósito é noticiar 24 horas por dia, sendo, praticamente todos os seus programas, de natureza jornalística. Enquanto canal desta natureza, não é de admirar que seja composto por uma equipa de jornalistas de grande gabarito, que muito contribuem para a reputação de informador de grande qualidade do qual o canal goza.

De acordo com a RTP3, os seus programas têm a “descoberta e conhecimento” como lema e estão direcionados, segundo a própria estação, a um “público mais exigente”.

Foi criado em 2004, sob o nome de “RTPN”. Entretanto também já foi designado de “RTP Informação” e possui o nome atual desde outubro de 2015. Antes da RTP3, em 2001, foi apresentado o canal NTV, que foi o principal projeto da estação dedicado a programas de informação.

Ao longo destes anos muitas foram as jornalistas que fizeram carreira na RTP3, entre elas algumas vieram a tornar-se bastante populares.

Carla Trafaria


Carla Trafaria é, neste momento, uma das mais populares jornalistas femininas da RTP3, sendo uma cara já muito bem conhecida do público português devido à sua presença constante em diversos dos mais importantes programas de jornalismo da estação.


Há mais de 10 anos que apresenta o Bom Dia Portugal e é como apresentadora do mesmo que tem vindo a ganhar maior notoriedade. Durante um pequeno período, Carla apresentou programas da tarde na RTP3, mas acabou por voltar às manhãs, que é onde o público se habituou a vê-la.


Sendo a pivot de um dos principais programas da estação torna-a, sem sombra de dúvida, numa das jornalistas mais importantes e conhecidas da mesma.
 

Ana Lourenço


Ana Lourenço é, também, uma das caras mais populares desta estação de informação. Licenciou-se em Antropologia, mas acabou por enveredar por outro percurso profissional, iniciando assim a sua carreira em rádios piratas.

Em 1994, estreou-se no Novo Jornal da TVI e, em 2000, foi contratada pela SIC Notícias. Durante 13 anos, apresentou o jornal Edição da Noite e moderou vários programas de debate político, o que contribui para aumentar significativamente a sua popularidade entre as audiências.

Em 2016, demitiu-se da SIC Notícias e foi contratada pela RTP. Desde então, apresentou o espaço informativo 360 na RTP3 e o programa de debate Fronteiras XXI. Em setembro de 2021, passou a apresentar regularmente a edição de sábado e de domingo do Telejornal da RTP1. É, assim, uma das jornalistas mais importantes da família RTP.

Leia também: As mais populares jornalistas femininas da SIC Notícias

Cristina Freitas


Cristiana Freitas é das jornalistas femininas da RTP3 mais antigas no projeto, tendo sido a primeira a integrar a NTV, que podemos classificar como o embrião da RTP3. Nasceu em Santo Tirso e destaca-se pelo seu carisma, belíssimos olhos azuis e um profissionalismo e talentos de qualidade exemplar, que lhe valeram a posição de pioneira que ocupou nos primórdios da rede de informação da RTP.

Cristina Esteves


Cristina Esteves é, enquanto jornalista, parte integrante da família RTP há já muitos anos. Formou-se em Direito em 1995 pela Universidade de Lisboa e trabalhou como apresentadora da RTP entre 1991 e 1996, tendo sido a cara de diversos programas muito conhecidos, entre eles "Grande Área" e "Você Decide".

Em 1996 começou a trabalhar como jornalista e apresentadora, tanto na RTP1 quanto na RTP3. Destaca-se como uma jornalista muito aclamada, vencedora do prémio “TV7 Dias para Melhor Jornalista/Apresentadora”, o que representa um testamento ao seu belíssimo trabalho na estação.

Maria Nobre

Maria Nobre é outra das principais caras da RTP3, sendo responsável pela apresentação do jornal 360º, bem como do programa Tudo é Economia, focado em todo o tipo de informação associada à temática de finanças e economia.

Maria Nobre é particularmente conhecida por ter protagonizado um momento humorístico em direto, no 360º, em que se desmanchou a rir juntamente com o seu com o seu colega Alexandre Brito.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário