França é um país responsável por muitas das contribuições importantes para a cultura, arte e história moderna. As celebridades francesas são, frequentemente, elogiadas pelo seu bom gosto, espírito de liberdade e criatividade.

Estas costumam estar sempre na vanguarda dessa grande herança cultural – com atrizes francesas famosas que não apenas representam sucesso internacional, mas também incentivam outras mulheres a alcançar os seus objetivos artísticos. Neste artigo vamos explorar algumas das celebridades francesas cujo trabalho deverá fazer os possíveis para conhecer.

Marion Cotillard


Marion Cotillard destaca-se como uma das mais famosas e talentosas atrizes francesas dos últimos 20 anos. Nascida a 25 de Setembro de 1975 em Paris, Cotillard deu início à sua jornada no universo do entretenimento com papéis principais em filmes franceses, que lhe valeram bastante notoriedade em França.

Em 2008 obteve grande visibilidade internacional ao vencer o Oscar de Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme “La Vie En Rose". Desde então, muitos outros papéis de grande destaque seguiram-se, tendo trabalhado com diversos realizadores renomados, como Christopher Nolan (Dunkirk) e Jacques Audiard (De Rouille et D'os).

Um dos pontos altos da sua carreira foi a sua participação em Inception, onde teve a oportunidade de contracenar com Leonardo DiCaprio.

Charlotte Gainsbourg


Charlotte Gainsbourg é também conhecida como uma das maiores atrizes francesas da atualidade. Nascida a 21 de Julho de 1971, é conhecida por ser filha do famoso cantor e compositor francês, Serge Gainsbourg.

Também recebeu grande visibilidade pelo seu papel nos controversos filmes da série Nymphomaniac e Antichrist, do diretor Lars Von Trier. Recentemente teve a oportunidade de participar no filme “The Snowman”, onde contracenou com Michael Fassbender e Charlotte Rampling.

Gainsbourg destaca-se pela sua atitude clássica e serena, que irradia tranquilidade mesmo nos cenários mais dramáticos.

Audrey Tautou

Audrey é, certamente, uma das mais conhecidas e aclamadas atrizes francesas de sempre. É particularmente conhecida pelo seu papel em “Amélie”, com o qual ganhou reconhecimento internacional. Audrey é muitas vezes descrita como uma atriz muito versátil, capaz de interpretar personagens complexas e desafiantes sem grande esforço.

Audrey também é conhecida pela sua participação em The Da Vinci Code, onde contracenou com Tom Hanks. Para além da sua carreira de cinema, Audrey

Trabalhou em diversos espetáculos de teatro e foi a atriz escolhida para protagonizar um anúncio da Chanel, o que acabou por lhe trazer ainda mais notoriedade internacional.

Leia também: 15 atrizes portuguesas loiras que abusam na sensualidade

Amel Bent

Amel Bent é uma cantora e compositora francesa que tem sido alvo de imenso sucesso, não só em França, como também em toda a Europa. Nascida a 21 de Junho de 1985, começou por lançar o seu primeiro álbum em 2004, que acabou por se revelar um verdadeiro sucesso comercial, tendo, desde vindo a reinventar o estilo musical francês ao explorar uma enorme multitude de géneros.

Amel é reconhecida por sua extensão vocal, com uma voz que tem tanto de doce quanto de envolvente. Amel também já teve oportunidade de participar em algumas colaborações com artistas internacionais, como é o caso de R. Kelly.

Eva Green

Internacionalmente conhecida pelos seus magnéticos olhos verdes, Eva foi, durante muitos anos, uma das mais mediáticas atrizes francesas a nível mundial. No início da sua carreira, Eva Green participou em vários filmes franceses, passando, pouco tempo depois, para o cinema de Hollywood.

A consagração internacional veio com o papel de Vesper Lynd no filme “Casino Royale”. A partir daí, Eva passou a ser reconhecida por uma carreira diversificada que inclui papéis em filmes como Kingdom of Heaven e 300: Rise of an Empire.

Léa Seydoux

Seydoux é, sem sombra de dúvidas, uma das mais conhecidas atrizes francesas da atualidade. Ela é conhecida por seu papel na trilogia Mission Impossible, mas também em filmes como “The Grand Budapest Hotel” e “007: Spectre”.

É, também, uma atriz muito aclamada pelo seu talento, tendo, em 2009 sido premiada com o Prémio de melhor atriz no Festival International du Film Francophone de Namur, pelo seu papel em "The Beautiful Person".

Juliette Binoche

Juliette Binoche é uma das mais notáveis atrizes francesas da história. Nascida a 9 de Março de 1964, iniciou a sua carreira no cinema Francês durante os anos 80, em filmes como “Liberty belle” e “Rendez-Vous”.

Conquistou notoriedade internacional pelos seus papéis no filme s"The English Patient " e "Three Colors: Blue", tenho até ganho um Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel em “The English Patient”, tornando-se assim numa das atrizes francesas mais consagradas de sempre.

Elodie Yung

Elodie Yung é uma atriz francesa, que tem vindo a afirmar-se com um dos mais destacados nomes no mundo do cinema. Nascida em Paris a 22 de Fevereiro de 1981, Elodie começou por trabalhar com o realizador francês Julien Seri, no filme “Les Fils Du Vent”.

Em 2013 Elodie foi escolhida para interpretar a personagem Elektra na segunda temporada da série "Daredevil". Foi através deste papel e do seu excelente desempenho no mesmo que se começou a tornar numa cara muito conhecida entre todas as audiências internacionais.

Desde então continuou a demonstrar sua versatilidade como atriz, sendo lembrada também pelos seus papéis em filmes como "Gods of Egypt" e a série “The Defenders”.

Sophie Marceau

Nascida em 17 de Novembro de 1966, Marceau começou por aparecer em vários filmes e séries francesas, tendo depois alcançado fama internacional durante os anos 90 através de diversos filmes americanos.

Recebeu aclamação internacional pelos seus papéis em "Braveheart" e “The World is Not Enough”, onde contracenou com Mel Gibson e Pierce Brosnan. Apesar de já não ser tão mediática, foi uma das atrizes francesas mais belas e marcantes dos anos 90.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário