Sofia Garcia é uma das mais populares jornalistas da CMTV, estando no canal há já mais de três ano. O seu sonho, desde os 12 anos, era o de ser jornalista, e conseguiu-o ser no canal da Cofina depois de os bater “pelo cansaço.”

A carreira de Sofia enquanto jornalista foi lançada depois de uma licenciatura em comunicação social na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, e de um mestrado em jornalismo na Universidade Nova de Lisboa. 

Ainda enquanto estudava, Sofia Garcia tornou-se jornalista no Sado 200 e no jornal Correio de Setúbal, passando depois pelo Semanário SOL enquanto estagiária, tendo lá trabalhado em conteúdos para o website e na revista Tabu.

Ao longo da sua carreira foi ainda jornalista freelancer, antes de passar por mais um estágio de jornalismo na TVI, integrado no seu plano de estudos do Mestrado. Estudos feitos, Sofia Garcia foi para a TV Record, onde gostou muito de estar, apesar de ter saído por vontade própria.

Sofia Garcia entrou na CMTV graças à insistência


A jornalista da CMTV saiu da TV Record porque não tinham la nenhum sénior, revelou em declarações à imprensa, e como tal sentia que não estava a evoluir por não ter ninguém para a ensinar por lá.

Foi depois pivot freelancer na Fábrica dos Sonhos, e repórter freelancer na Direct Obras. Enquanto isto, enviava currículos para a CMTV. Em declarações à imprensa, Sofia Garcia disse:

“Insisti e cheguei a dizer: “Eu vou vencê-los pelo cansaço”

Fazem já mais de três anos que Sofia venceu e se tornou jornalista a tempo inteiro e com horário livre na CMTV, estando atualmente satisfeita com o emprego. No entanto, ao inicio foi uma desilusão ver o seu sonho concretizar-se.

“Quando recebi resposta da CMTV, disseram-me que me queriam, mas como correspondente em Setúbal. Fiquei desfeita, pois achava que ia para Lisboa.”
Cresceu na sua profissão e Sofia entendo agora a desconfiança do diretor executivo da CMTV, quando este lhe disse que não sabia o que ela vale. Sente-se feliz por poder “contar histórias, explorá-las e acompanhá-las de outra forma”.

Sofia sobre a reputação da CMTV


Sofia Garcia revelou também que a CMTV a ajudou a crescer como profissional, ganhando confiança como jornalista. Sabe que a CMTV não é bem vista por muitos que a reconhecem por reportagens sensacionalistas, e que os conteúdos “são recebidos com desconfiança.”

Isto de modo a que algumas pessoas acabam por ter “algum pudor em dizer publicamente que assistem.” Garcia afirma que o estigma tem de ser combatido. Aponta ainda que os outros meios de comunicação social já começaram a noticiar os mesmos factos que a CMTV.

De qualquer modo, a comunicação social em si tem um grande papel enquanto “regulador da sociedade e da justiça.”

Sensualidade de Sofia Garcia


Apesar da sua dedicação ao trabalho e à sua carreira enquanto jornalista, a sensualidade de Sofia Garcia não passa ao lado dos telespetadores do canal de televisão da Cofina, que muitas vezes comentam nas redes sociais a sua beleza.


Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário