O canal de televisão da Cofina, dona do Correio da Manhã, tem um autêntico exército de repórteres a trabalhar consigo, mas alguns dão mais que falar do que outros. Entre as mais populares jornalistas da CMTV temos algumas muito controversas, tal como foi o caso com as apresentadoras do canal.

Antes de começarmos a lista temos de esclarecer qoe a CMTV, a SIC, e a TVI chegaram em várias ocasiões a partilhar jornalistas, e que a CMTV tem vários reporteres espalhados um pouco por todo o país – o que os ajuda a conseguirem estar sempre no local do acontecimento, algo que lhes dá fama.

Quantos jornalistas a CMTV tem não se sabe ao certo. A estaçaõ de televisão usa jornalistas locais, que por norma trabalham em medos de comunicação regionais, para as suas reportagens o que por vezes ajuda. No entanto, há várias jornalistas da CMTV que dão e já deram que falar.

Sara Santos 



Sara Santos pode ser vista tanto como apresentadora como reporter da CMTV, visto que lidera a rúbrica‘Repórter em biquíni’. Destaca-se pela sua sensualidade em frente às câmaras, estando à vontade mesmo de biquíni na praia a entrevistar pessoas.

Na praia do Tamariz, em Cascais, chegou a usar um decote ousado a exibir as mamas que deu muito que falar nas redes sociais, pois mostrava bem as curvas de Sara Santos, e o quão sensual a jornalista é.

Sofia Garcia




Sofia Garcia trabalha como reporter na CMTV fazem já três anos, tendo antes sido repórter freelancer noutras plataformas. A sua carreira em grandes meios de comunicação começou em 2011 enquanto estagiária de jornalismo com a Media Capital, a trabalhar na TVI, tendo antes disso sido estagiário no semanário SOL.

Antes disso, Sofia Garcia foi jornalista no Correio de Setúbal, e ao longo da sua carreira chegou a passar pela TV Enfermagem e pela TV Record. Nãoi esteve noutro local há tanto tempo como está na CMTV. Não é, no entanto, das repórteres da CMTV mais controversas.

Magali Pinto




Magali Pinto é uma das jornalistas da CMTV menos conhecidas, mas a verdade é que j+a trabalha com a estação de televisão e o jornal da Cofina há 11 anos, tornando-se assim numa das poucas veteranas que ainda está por lá.

Débora Carvalho




Débora Carvalho dá pouco nas vistas no canal de televisão do Correio da Manhã, mas de qualquer modo chama a atençao com as suas notícias, e por vezes escreve artigos de opinião onde ocmenta as notícias do dia, e analisa o que se tem passado.

Daniela Polónia



Daniela Polónia é das mais sensuais jornalistas da CMTV, apesar de ser relativamente contida e não exibir o corpo nas redes sociais. Pela divulgação da Cofina, nos poucos vídeos e imagens que encontramos da apresentadora, nota-se que os seguidores do canal ligam mais à beleza da apresentadora do que às notícias a serem reportadas.

Sabendo isto, Daniela Polónia foi já colocada algumas vezes em briefings matinais nas redes sociais, onde resume as notícias do dia aos seguidores da CMTV.


Patrícia Lima Leitão




Patrícia Lima Leitão, tal como Sofia Garcia, não é das jornalistas da CMTV mais controversas mas já trabalha na estação de televisão da Cofina desde 2016, sendo que trabalha também para o jornal Correio da Manhã.

A sua carreira no mundo jornalístico começou em 2009 como colaboradora no jornal Arco-Íris, antes de ir evoluindo. Conseguiu no ínicio de 2016 um estágio na CMTV e no Correio da manhã e apesar de uma pequena pausa pela Jornalismo Portno Net, Patrícia Lima Leitão acabou por ficar com a Cofina, onde trabalha ainda.

Mariana Águas



Mariana Águas é uma das mais conhecidas das jornalitas da CMTV, em parte por ter sido apanhada em direto a soltar um forte palavrão após o intervalo do programa ‘Liga D’Ouro’ da estação de televisão da Cofina.


O forte palavrão deu que falar um pouco por toda a imprnesa cor-de-rosa, e começou rapidamente a circular nas redes sociais onde, em pouco tempo, angariou milhares de visualizações. Depois da cena Mariana prosseguiu como se nada fosse.

Tânia Laranjo



Tânia Laranjo é sem dúvida das mais polémicas jornalistas da CMTV, tendo já tido vários episódios da sua vida a vir a público, a té alguns episódios controversos enquanto exercia as suas funções de jornalista no canal da Cofina, onde trabalha já há 13 anos.

Entre as polémicas está um incidente com o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que apresentou queixa contra a jornalista com a Comissão da Carteira Profissional do Jornalistas depois de esta, em direto, ter dito que o dirigente dos azuis e brancos a tinha empurrado.


Os episódios polémicos de Tânia Laranjo, no entanto, não se ficaram por aqui. Em Novembro de 2019 Tânia publicou nas redes sociais uma montagem de Joacie Katar Moreira e Mamadou Ba, escrevendo na imagem: “Black Friday. Promoção especial: leve dois e não pague nenhum.”

O comentário foi considerado racista por muitos dos seus seguidores nas redes sociais, sendo criticada não só pelo comentário como pela influência que estas atitudes podem mostrar quando tiver de escrever sobre a deputada ou sobre o dirigente associativo. Tanto o Sindicato dos Jornalistas como a CMTV discutiram internamente o assunto.

Por fim, em Janeiro de 2020 a jornalista da CMTV foi detida por conduzir sob o efeito de álcool, ficando sujeita a uma pena de prisão até um ano, uma multa até 120 dias, ou uma contra ordenação que poderia levar à suspensão da sua carta de condução.


Outras Jornalistas da CMTV


Existem ainda pelo menos dezenas de jornalistas de renome da CMTV, muitas das quais ficam um pouco de fora da ribalta e apenas são mencionadas quando o seu nome está associado a uma história. Seria, de fato, difícil escrever sore todas, mas destacamos algumas que por lá já passaram como Rebeca Venâncio.

Rebeca, note-se, trabalha agora na Revolut Portugal a ajudar a fintech a ganhar mais clientes no nosso país. Outros jornalistas da CMTV, como Nuno de Sousa Moreira, também passaram por episódios polémicos, sendo que o mencionado teve de lidar com assédio de um segurança alegadamente de José Eduardo dos Santos.


(Carregue para aumentar)



Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author Tiago Palha

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário