Ana Sofia Cardoso é atualmente uma das mais respeitadas pivôs da televisão nacional. Longe vão os tempos em que os apresentadores dos telejornais eram sempre homens, e Ana Cardoso mostra dominar a área melhor que qualquer outra pessoa.

Ao longo das últimas décadas têm havido cada vez mais mulheres a assumirem a posição de pivô das notícias em horário nobre, assim como a chegarem a posições de poder dentro da indústria televisiva.

Com uma ascensão sempre vertical, Ana Sofia Cardoso começou na RTP, passou no canal estatal para a TVI, onde contribuiu para o nascimento da TVI24, e agora é um dos rostos da CNN Portugal, a versão portuguesa de um dos mais importantes canais noticiosos do mundo.

A jornalista tem tudo o que é necessário para vingar no mundo da televisão e das notícias. É profissional, com uma ética de trabalho rigorosa, extremamente competente e, claro, muito bonita, sendo um dos rostos mais bonitos da televisão nacional da atualidade.

Além de ter sido um dos nomes fundadores da CNN Portugal, Ana Sofia Cardoso vive também a realidade da maternidade desde que foi mãe pela primeira vez em 2019, fruto de uma relação muito feliz com o empresário de sucesso Tiago Begonha.

Ana Sofia Cardoso e a sua carreira no jornalismo


Ana Sofia Cardoso, nascida em 1983, licenciou-se em 2004, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, no curso de Comunicação Social. No entanto, antes de encontrar a sua vocação, a jornalista tentou a licenciatura em Gestão Bancária, que não haveria de completar.

Foi para estudar no ensino superior que Ana Sofia Cardoso se mudou de Reguengos de Monsaraz, de onde é natural, para a capital. Apesar de viver há mais tempo em Lisboa do que em Reguengos, a jornalista assume-se sempre uma alentejana orgulhosa, nunca renegando as suas raízes. Além disso, sempre que pode, procura regressar à sua terra natal para visitar e descansar.

O seu primeiro trabalho como jornalista profissional foi na televisão estatal. Ana Sofia Cardoso entrou para as fileiras da RTP em 2005, onde apenas permaneceu 1 ano, enquanto repórter dos programas “2010” e “Da Terra ao Mar”. Logo em seguida mudou-se para a TVI, onde se estabeleceu e consolidou a sua posição como uma das jornalistas e pivôs mais respeitadas do sector audiovisual nacional.

Nesses 15 anos na TVI, a jornalista contribuiu ainda para o nascimento da TVI24, onde foi a cara da “25ª Hora”. No entanto, foi como rosto do “Jornal da Uma”, do “Jornal das 8” e até do “Diário da Manhã”, na TVI generalista.

Por isso, não criou grande surpresa vê-la a ser convidada para integrar o alinhamento dos pivôs da nova CNN Portugal.

Jornalista esteve presente em momentos chave nos últimos anos


Uma das provas da reputação de Ana Sofia Cardoso na televisão e nas notícias da TVI é a quantidade de eventos internacionais marcantes que foi cobrir na primeira pessoa nos últimos anos.

Por exemplo, foi a jornalista que acompanhou no Brasil as últimas eleições presidenciais, tendo entrevistado inclusive o candidato do PT; Fernando Haddad, numa entrevista exclusiva. Era também Ana Sofia Cardoso que estava na proclamação da Independência da Catalunha, que levou a um forte episódio de violência nas ruas espanholas, ou nas eleições presidenciais da Grécia, em 2015, onde voltou a entrevistar em exclusivo o líder do Syriza, Alexis Tsipras.

Mais recentemente acompanhou as eleições gerais da Alemanha, que marcaram o fim da era da chanceler Angela Merkel à frente dos destinos da nação alemã, e até no Euro 2020, a última grande competição futebolística internacional.

O futuro é, por isso, uma página em branco para a jornalista, que já não tem que provar nada a ninguém. Por isso, podemos dizer que o céu é o limite. 

Se a CNN Portugal é um novo desafio na sua carreira, o futuro só pode ser assim bastante promissor. E é com expectativa que os seus fãs e admiradores seguem a sua carreira profissional como a sua vida pessoal.

Ana Sofia Cardoso encontrou o amor


Se profissionalmente a vida corre bem a Ana Sofia Cardoso, pessoalmente as coisas não vão muito diferentes. Antes pelo contrário. 

Depois de ter encontrado o amor da sua vida, o empresário de sucesso Tiago Begonha, a jornalista foi mãe recentemente. O seu primeiro filho chama-se Lourenço e nasceu em 2019.

A relação entre Ana Sofia Cardoso e o empresário, que é sócio do famoso actor Pedro Teixeira, começou apenas a meio do ano de 2017.

Até lá, a jornalista era uma das solteiras mais cobiçadas da televisão nacional e muito requisitada pelas revistas cor-de-rosa. No entanto, a alentejana sempre prezou a sua privacidade e nunca sequer deu espaço para que pudessem especular sobre a sua vida privada ou mais íntima.

Após o nascimento de Lourenço, a pivô da CNN Portugal confessou-se muito feliz. Apesar de reconhecer que a maternidade nunca fora propriamente um sonho, confessou estar radiante com o primeiro filho.

As fotos mais sensuais de Ana Sofia Cardoso


Ana Sofia Cardoso foi das mais cobiçadas personalidades do pequeno ecrã em parte pela sua beleza e sensualidade, que sempre de destacaram ao longo da sua carreira. Atualmente, a jornalista conta ainda com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

Na galleria abaixo pode ver algumas das fotos mais sensuais de Ana Sofia Cardoso.















Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário