Assim que surgiu no panorama televisivo português, a CMTV rapidamente conquistou o público, tornando-se rei das audiências e o canal português não generalista mais visto no país. Andreia Vale é uma das principais caras da estação da Cofina que apoiou o seu sucesso.

No entanto, foi na SIC que Andreia Vale se fez jornalista. Mais de uma década depois, foi parar à CMTV, onde é o rosto do “Jornal da Hora do Almoço” desde então, assumindo-se como uma das mais conceituadas jovens pivôs nacionais. Entretanto, já este ano, a apresentadora surpreendeu tudo e todos quando anunciou a sua despedida da estação.

E, depois de um curto interregno, assinou pela TVI, parte da Media Capital. Se fosse futebol, diríamos que foi uma contratação de peso. O sucesso de Andreia Vale junto do grande público não se fica pelo seu enorme profissionalismo, à vontade em frente às câmaras e a sua beleza natural.

É que a jornalista e apresentadora é também uma mulher muito talentosa, que conta já com três livros editados. Como a própria gosta de afirmar de forma divertida, a isso juntam-se também dois filhos e uma árvore plantada, o que faz com que já não lhe falte nada mais na vida.

Andreia Vale fez a sua carreira na televisão


Andreia Vale nasceu em 1978 e a sua infância dividiu-se entre Torres Vedras, o Funchal e Faro. No entanto, a própria faz questão de afirmar sempre que possível que é algarvia, assumindo com muito orgulho as suas raízes. 

Quando chegou à idade de entrar no ensino superior, Andreia Vale decidiu-se pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, onde decidiu seguir Jornalismo. Terminaria o curso no ano 2000.

No verão desse ano, Andreia Vale ia estagiar para a SIC, onde se manteria por uma dúzia de anos. Aliás, uma das provas da sua competência e profissionalismo é que a estação de Carnaxide a escolheu logo para fazer parte da equipa de fundadores da SIC Notícias, o seu canal jornalístico especializado.

Começou por apresentar os noticiários da madrugada, depois a “Edição da Manhã” e mais tarde a “Edição do Meio Dia”. Contudo, a sua versatilidade levou-a ainda ao jornal de desporto e ao de economia.

A própria confessa que cresceu e aprendeu tudo o que sabe na profissão de jornalista e pivô em frente dos portugueses, uma vez que, assim que chegou para estagiar na SIC, foi logo lançada às feras. A sua segurança em frente à câmara e a já longa experiência acumulada permitem-lhe apresentar diferentes registos de noticiários, sem medo de improvisar quando é necessário.



Andreia Vale tonou-se assim numa das caras favoritas dos portugueses, especialmente após mudar-se para a CMTV, corria o ano de 2012. Tornou-se na apresentadora do noticiário da hora do almoço, até ter anunciado a sua despedida, já em 2021.

Entretanto, assinou pela TVI, se bem que nunca escondeu a gratidão pelo apoio e pelo que aprendeu na CMTV. A própria reconheceu que esse trabalho que lhe deu o “traquejo” que tem hoje em frente às câmaras.

Jornalista, mas também escritora


Além de ser uma jornalista e uma pivô de excelência, Andreia Vale destaca-se também noutra carreira: a de escritora. É que a jornalista já tem no currículo três livros editados. O primeiro foi lançado em 2015 e chama-se “Puxar a brasa à nossa Sarinha”, o segundo viu a luz do dia no ano seguinte com o título “Cruz credo. Bate na madeira” e o terceiro chegou às bancas em 2019 e tem o título “Da boca para fora”.

A jornalista é uma apaixonada pelas letras e pela língua Portuguesa em particular e isso reflete-se na sua obra publicada. Os dois primeiros livros são dedicados à origem de expressões idiomáticas portuguesas, enquanto que o terceiro é sobre a origem de algumas palavras da nossa língua.

Nos tempos livres, Andreia Vale, que confessa ser um pouco obcecada com arrumações, é ainda fã de correr e, mais recentemente, do Crossfit. Aliás, a própria revela que pratica cinco vezes por semana, o que provavelmente explica a sua excelente forma física. A jornalista tem o sonho mais ou menos secreto de correr uma maratona, algo que poderá estar para breve.

Não é só no campo profissional que a vida sorri a Andreia Vale. A apresentadora vive também uma vida pessoal recheada de sucessos e de momentos felizes. Ainda recentemente, corria o ano de 2019, Andreia Vale subiu ao altar para oficializar o seu amor com Duarte Gonçalves, com quem mantinha uma relação à distância, já que o empresário reside na Madeira.

Aliás, o matrimónio deu-se no Funchal, onde o casal decidiu fazer uma festa pouco comum: um arraial-casamento. A jornalista tem dois filhos de uma relação anterior.

As fotos mais ‘hot’ de Andreia Vale


Andreia Vale é uma das mais sensuais jornalistas da televisão portuguesa, ao nível de titãs da sensualidade como a arrasadora Diana Duarte. Durante uma gala, a tom de brincadeira, foi dito a Andreia Vale que era realmente ‘hot’ ao que ela respondeu que não tem calor nenhum.

Esta brincadeira, apesar de tudo, revelou um pouco de verdade: que Andreia é uma mulher extremamente sensual ainda contando com mais de 40 anos de idade.

Na galeria abaixo pode ver as fotos mais sensuais de Andreia Vale.



Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário