Assim que surgiu no panorama televisivo português, a CMTV rapidamente conquistou o público, tornando-se rei das audiências e o canal português não generalista mais visto no país. Andreia Vale é uma das principais caras da estação da Cofina que apoiou o seu sucesso.

No entanto, foi na SIC que Andreia Vale se fez jornalista. Mais de uma década depois, foi parar à CMTV, onde é o rosto do “Jornal da Hora do Almoço” desde então, assumindo-se como uma das mais conceituadas jovens pivôs nacionais. Entretanto, já este ano, a apresentadora surpreendeu tudo e todos quando anunciou a sua despedida da estação.

E, depois de um curto interregno, assinou pela TVI, parte da Media Capital. Se fosse futebol, diríamos que foi uma contratação de peso. O sucesso de Andreia Vale junto do grande público não se fica pelo seu enorme profissionalismo, à vontade em frente às câmaras e a sua beleza natural.

É que a jornalista e apresentadora é também uma mulher muito talentosa, que conta já com três livros editados. Como a própria gosta de afirmar de forma divertida, a isso juntam-se também dois filhos e uma árvore plantada, o que faz com que já não lhe falte nada mais na vida.

Andreia Vale fez a sua carreira na televisão


Andreia Vale nasceu em 1978 e a sua infância dividiu-se entre Torres Vedras, o Funchal e Faro. No entanto, a própria faz questão de afirmar sempre que possível que é algarvia, assumindo com muito orgulho as suas raízes. 

Quando chegou à idade de entrar no ensino superior, Andreia Vale decidiu-se pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, onde decidiu seguir Jornalismo. Terminaria o curso no ano 2000.

No verão desse ano, Andreia Vale ia estagiar para a SIC, onde se manteria por uma dúzia de anos. Aliás, uma das provas da sua competência e profissionalismo é que a estação de Carnaxide a escolheu logo para fazer parte da equipa de fundadores da SIC Notícias, o seu canal jornalístico especializado.

Começou por apresentar os noticiários da madrugada, depois a “Edição da Manhã” e mais tarde a “Edição do Meio Dia”. Contudo, a sua versatilidade levou-a ainda ao jornal de desporto e ao de economia.

A própria confessa que cresceu e aprendeu tudo o que sabe na profissão de jornalista e pivô em frente dos portugueses, uma vez que, assim que chegou para estagiar na SIC, foi logo lançada às feras. A sua segurança em frente à câmara e a já longa experiência acumulada permitem-lhe apresentar diferentes registos de noticiários, sem medo de improvisar quando é necessário.



Andreia Vale tonou-se assim numa das caras favoritas dos portugueses, especialmente após mudar-se para a CMTV, corria o ano de 2012. Tornou-se na apresentadora do noticiário da hora do almoço, até ter anunciado a sua despedida, já em 2021.

Entretanto, assinou pela TVI, se bem que nunca escondeu a gratidão pelo apoio e pelo que aprendeu na CMTV. A própria reconheceu que esse trabalho que lhe deu o “traquejo” que tem hoje em frente às câmaras.

Jornalista, mas também escritora


Além de ser uma jornalista e uma pivô de excelência, Andreia Vale destaca-se também noutra carreira: a de escritora. É que a jornalista já tem no currículo três livros editados. O primeiro foi lançado em 2015 e chama-se “Puxar a brasa à nossa Sarinha”, o segundo viu a luz do dia no ano seguinte com o título “Cruz credo. Bate na madeira” e o terceiro chegou às bancas em 2019 e tem o título “Da boca para fora”.

A jornalista é uma apaixonada pelas letras e pela língua Portuguesa em particular e isso reflete-se na sua obra publicada. Os dois primeiros livros são dedicados à origem de expressões idiomáticas portuguesas, enquanto que o terceiro é sobre a origem de algumas palavras da nossa língua.

Nos tempos livres, Andreia Vale, que confessa ser um pouco obcecada com arrumações, é ainda fã de correr e, mais recentemente, do Crossfit. Aliás, a própria revela que pratica cinco vezes por semana, o que provavelmente explica a sua excelente forma física. A jornalista tem o sonho mais ou menos secreto de correr uma maratona, algo que poderá estar para breve.

Não é só no campo profissional que a vida sorri a Andreia Vale. A apresentadora vive também uma vida pessoal recheada de sucessos e de momentos felizes. Ainda recentemente, corria o ano de 2019, Andreia Vale subiu ao altar para oficializar o seu amor com Duarte Gonçalves, com quem mantinha uma relação à distância, já que o empresário reside na Madeira.

Aliás, o matrimónio deu-se no Funchal, onde o casal decidiu fazer uma festa pouco comum: um arraial-casamento. A jornalista tem dois filhos de uma relação anterior.

As fotos mais ‘hot’ de Andreia Vale


Andreia Vale é uma das mais sensuais jornalistas da televisão portuguesa, ao nível de titãs da sensualidade como a arrasadora Diana Duarte. Durante uma gala, a tom de brincadeira, foi dito a Andreia Vale que era realmente ‘hot’ ao que ela respondeu que não tem calor nenhum.

Esta brincadeira, apesar de tudo, revelou um pouco de verdade: que Andreia é uma mulher extremamente sensual ainda contando com mais de 40 anos de idade.

Na galeria abaixo pode ver as fotos mais sensuais de Andreia Vale.


Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário