A imagem de marca de Maria João Rosa, uma das mais famosas pivôs em Portugal, é sem dúvida, a sua franja e a sua verdadeira paixão é o mundo da sétima arte.

Maria João Rosa é um dos rostos mais conhecidos do canal TVI24 (atualmente CNN) que diariamente transmite informações aos telespectadores sobre a atualidade não só nacional, como também internacional.

Maria João Rosa e a paixão pelo cinema


Maria João Rosa afirma que sonha desde muito cedo entusiasticamente pelo mundo do cinema. Quando era mais nova, o padrasto era proprietário do Cine-Teatro Lido, na Amadora.

E isso permitiu-lhe visualizar inúmeros filmes, em grandes salas de cinema, e ficar completamente rendida à tela. Por volta dos seis anos, viu o filme Virtigo, realizado por Hitchcock, na televisão e afirma recordar-se que ficou fascinada com as cores. Atualmente, a Era Dourada de Hollywood, dos anos 50 e 60, é a sua perdição.


Desde então, tinha o sonho de ser realizadora e criar os seus próprios filmes. Deste modo, o seu objetivo inicial era frequentar um curso no Conservatório de Cinema, mas o mundo trocou-lhe as voltas e enveredou pelo meio da comunicação social.

Entre os anos de 1997 a 2002, licenciou-se em Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Decidiu optar por este curso por apresentar um programa abrangente em diferentes áreas, como a política, cultura, sociologia, entre outros. Nessa altura, em paralelo, frequentou um Curso Livre de História e Estética do Cinema, no IADE, também na capital e onde se especializou no Cinema Mudo.

De forma, a complementar os seus conhecimentos, visitava com frequência a Cinemateca, o museu do cinema, para estudar e ver filmes antigos.

Como Maria João Rosa se tornou pivô na televisão


No decorrer do curso, Maria João Rosa vivenciou a primeira experiência profissional na revista Media XXI. Em 2002, quando concluiu o percurso académico, ganhou uma bolsa de estágio profissional remunerado na TVI, por ter sido considerada a melhor aluna do seu ano.


Nos meses seguintes, Maria começou a editar as suas próprias peças, os seus pequenos filmes, como gosta de apelidar, e foi a partir daí que começou a desenvolver uma grande admiração pelo jornalismo.

A estação televisiva de Queluz de Baixo apreciou o seu profissionalismo e contratou Maria João Rosa para os quadros da Media Capital. Esteve vários anos na editoria de Sociedade, no qual realizou grandes reportagens, e onde permaneceu até 2009.

Nesse mesmo ano, com o arranque da TVI24, tornou-se pivô dos blocos de informação e em 2019 aceitou o desafio de ser pivot a tempo inteiro. Além disso, também desempenhou funções como editora e coapresentadora do Cinebox, o magazine de cinema do TVI24, acompanhada pelo colega Vítor Moura.


O gosto pelo cinema aliado ao mundo da televisão, permitiu a Maria João Rosa fazer reportagens além fronteiras, nomeadamente a cobertura dos Óscares, no Kodak Theatre, em Hollywood e do Festival de Cannes.

A jornalista já teve a oportunidade de entrevistar algumas das personalidades que mais admira no mundo cinematográfico, actores, mas quem mais lhe marcou foram os realizadores, Woody Allen e o Quentin Tarantino.

Ao longo da sua carreira, destaca-se uma reportagem em particular, o nascimento de uma lontra do pacífico, no Oceanário de Lisboa. Na altura chegaram a ser cedidas as imagens captadas ao canal internacional National Geographic para um documentário.

Uma parceria entre a New In Town - NiT - e a TVI proporcionou o surgimento do magazine semanal na antena da estação de Queluz de Baio, no qual a apresentação está a cargo de Maria João Rosa e Sara Ribeiro.

O programa, emitido aos sábados, transmite reportagens de sítios novos recentemente inaugurados, sugestões para escapadinhas, entrevistas e uma agenda cultura do que acontecerá nos próximos dias. Pode ver através do TVI Player e também na plataforma NiTtv.

Uma força da Natureza


Num artigo de opinião difundido na newsletter da Media Capital, a jornalista tornou público que é cuidadora de um doente de Alzheimer, a sua mãe. Uma figura muito importante na vida da pivot.

"Há oito anos que sou cuidadora de uma doente de Alzheimer, a minha mãe. Sou filha única e ela é viúva, por isso depende totalmente de mim. A doença começou devagarinho, com as frequentes falhas de memória que denunciam o início do Alzheimer, mas progrediu para um estado de profunda negação por parte da minha mãe.”

Maria João Rosa é filha única e já não tem o pai presente, sendo que teve de assumir esta grande responsabilidade e retrata as dificuldades que tem de enfrentar diariamente.

A jornalista contou, num programa da TVI com Manuel Luís Goucha, que teve de tomar a decisão mais difícil da sua vida, colocar a mãe num lar. Revelou ainda que se sente “Como se fossemos órfãos em vida".
 

A popularidade e sensualidade de Maria João Rosa


Nas redes sociais Maria João Rosa conta com mais de 10 mil seguidores. Lá, a jornalista partilha diariamente as suas funções como profissional, dentro e fora do estúdio, assim como várias fotografias.

Além disso também expressa um grande carinho por animais, em especial, pelo seu animal de estimação, Kenji, um gato de cor cinzenta, de raça Scottish Fold.

Rendeu-se à tendência do século, selfies, nas quais tira fotografias a si própria, sem o auxílio de outras pessoas e gosta de mostrar os seus looks de moda. A jornalista recebe inúmeros elogios por estas selfies.

Na página pessoal também revela que é viciada em exercício físico e pratica boxe com alguma frequência no ginásio o que se nota no corpo sensual de Maria João Rosa, que muitas vezes partilha fotos hot com os seus seguidores.

Na galeria abaixo pode ver as fotos mais sensuais da pivô


Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário