A Itália sempre foi conhecida pela beleza das suas mulheres, com vários nomes a ficarem imortalizados na cultura popular e na memória coletiva internacional, e as mais bonitas modelos italianas bonitas provam-no.

No cinema, na música e, claro, na moda, foram várias as mulheres que deram corpo a um ideal de beleza latina, caracterizada por uma espécie de fogo interior, que faz das italianas um caso muito particular.

Federica Ridolfi



O apelido Ridolfi denuncia-a logo: Federica Ridolfi é filha do grande actor italiano, Gianni Ridolfi. Isso abriu-he desde logo as portas da televisão, onde tem desenvolvido carreira como apresentadora, mas também da representação, com passagens curtas por alguns títulos italianos.

Além disso, a bela italiana já experimentou também a moda, se bem que, ao contrário das outras colegas desta lista, nunca tenha sido uma modelo profissional. Contudo, a sua beleza, carisma e reputação valem-lhe um lugar junto das modelos mais bonitas de Itália.

Monica Bellucci


Não podemos começar esta lista sem começar por Monica Bellucii, a última grande diva de Itália - o último mito erótico, como lhe chamou a revista Variety.

Bellucci começou a sua carreira nas passarelas, como modelo, tendo ganho reconhecimento internacional ao desfilar para várias marcas internacionais, primeiro em Milão e, depois, em Paris e Nova Iorque.

Foi já em França que chegou ao cinema, ganhando o reconhecimento internacional que tem hoje. Em 2000 teve o seu primeiro grande papel, em “Malèna”, e a partir daí nunca mais parou.

Foi Cleópatra em “Astérix e Obélix: Missão Cleópatra”, foi Maria Madalena n’”A Paixão de Cristo”, esteve na saga “Matrix e foi bon girl no episódio “Spectre”.

Giorgia Palmas


Mais conhecida em Itália do que fora de portas, Giorgia Palmas já foi eleita a mais bela mulher do país. Depois de ter começado a sua carreira na moda, terminando em segundo lugar em 2000 na gala de Miss Mundo.

Palmas foi a cara de várias marcas internacionais, como a H&M, a Levi’s ou a Coca-Cola. Paralelamente a isso, deu o salto para a televisão e para o cinema, tornando-se num rosto bem conhecido do grande público italiano. Atualmente, é uma das mais poderosas mulheres em Itália.

Elisa Canalis


Para muitos, Elisa Canalis há de ser sempre reconhecida como a modelo italiana que teve uma relação com o ator norte-americano, George Clooney.

Um epíteto injusto e sexista, uma vez que Elisa Canalis é muito mais do que isso. É um ícone da moda internacional, tendo sido o rosto da H&M durante 2005, e é também uma atriz respeitada.

No entanto, foi na moda que se destacou, graças à personificação da diva italiana, que projetou por todo o mundo.

Leia também: As 10 melhores atrizes italianas da atualidade

Melissa Sata

Melissa Sata é, atualmente, uma das grandes modelos de Itália. Natural da ilha da Sardenha, Satta começou a sua carreira com apenas 16 anos, tendo saltado para a televisão assim que fez 18 anos.

Melissa Sata foi conciliando as passarelas de Milão com a televisão italiana, tendo sido um dos rostos principais da MTV Itália e da Fashions.

Mas foi nas páginas da Sports Illustrated, em 2010, que teve um dos momentos altos da sua carreira, numa sessão em que apareceu vestida apenas com as cores da bandeira italiana.

Elena Santarelli



Talvez por ter nascido na capital da moda, Milão, a bela Elena Santarelli desde cedo encontrou a sua vocação nas passarelas, one compeliu a desfilar ainda jovem.

Com 16 anos já era uma das modelos mais requisitadas em Itália, graças à sua beleza natural, cabelo volumoso e um olhar matador: as qualidades perfeitas para vingar no mundo da moda.

Como muitas das suas colegas, Elena Santarelli acabaria também por experimentar a televisão, onde apresentou alguns programas na MTV e no canal público também.

Cristina Chiabotto


Um dos nomes mais conhecidos da moda italiana é o de Cristina Chiapotto, a modelo nascida no seio de uma família de atores em Roma, no ano de 1984.

Depois de ter ganho o Elite Model Looks de 2002, na altura com apenas 17 anos, Chiapotto inscrevia o seu nome na restrita lista de modelos italianas bonitas a vencer essa prestigiada competição.

A modelo desfilou para os grandes estilistas contemporâneos, de Valentino a Nunca Ricci, e, tal como a maioria das suas colegas de profissão, acabou também por experimentar a sétima arte. Juntamente com as também modelos Ariadna Scaglione e Angela Tricarico, Chiapotto protagonizou o filme italiano “Sesso in Villa”.

Claudia Romani


Outra das modelos italianas bonitas mais reconhecidas em todo o mundo é Claudia Romani. Nascida em 1978, Claudia Romani deixou desde cedo os estudos para se tornar arquiteta para abraçar com ambos os braços a carreira de modelo. Tinha apenas 16 anos quando se tornou profissional. Era a altura das supermodelos.

Em 1999, Claudia Romani torna-se na primeira italiana a vencer o Elite Model Look, uma das mais prestigiadas competições de nos talentos do mundo da moda. Um ano depois era uma das caras da H&M, ao lado de outros grandes nomes, como Claudia Schiffer, Adriana Lima ou Gisele Bundchen.

Giusy Buscemi

Apesar do apelido, Giusy Buscemi não tem nada a ver com o famoso actor de Hollywood, Steve Buscemi. Ela é antes filha do actor Maurizio Merli e da atriz Maria Goretti, com uma carreira bem sucedida em Itália. Nascida em 1993, foi Miss Itália em 2012, o que fez com que ganhasse popularidade.


Foi o rosto da Wella, por exemplo, mas rapidamente abraçou uma nova paixão: a representação. Dividida entre a televisão e o cinema, Giusy Buscemi tem-se consolidado como uma atriz de respeito e uma das mais requisitadas em Itália, alindo talento e beleza em iguais doses.

Martina Stella



Nascida em Nápoles, Martina Stella é mais outro exemplo de uma mulher de sucesso que, apesar de não ser modelo de profissão, acabou por experimentar a moa devido à sua enorme beleza.

Stella é, no entanto, uma das mais respeitadas atrizes italianas do momento, especialmente graças ao seu título de estreia, “L’ultimo bacio”, quando tinha apenas 16 anos. O filme foi lançado internacionalmente, o que lhe valeu desde logo comparações a Reese Witherspoon.

Além de ter posado para várias marcas, Martina Stella tem sido também embaixadora de diferentes produtos, além de ser uma ativista importante em prol de várias causas de caridade.

Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário