Através da crescente proliferação de telenovelas portuguesas, fomos expostos a atrizes de novela portuguesas grande talento, que são hoje figuras extremamente queridas dos portugueses. 

A popularização das novelas portuguesas no decorrer das últimas duas décadas veio criar uma nova plataforma para a apresentação de uma multitude de talentos nacionais. 

Daniela Melchior

Daniela Melchior é, de longe, a atriz de novela Portuguesa mais famosa da atualidade e também a que maior popularidade conseguiu alcançar a nível mundial, devido ao seu papel em Suicide Squad. 


Ainda que, atualmente, já não se dedique às novelas, Daniela Melchior participou em diversas produções nacionais antes de alcançar sucesso em Hollywood. 


Nascida a 1 de Novembro de 1996 em Almada, começou a dar nas vistas em novelas como “Ouro Verde” e “A Herdeira”, tendo, pouco depois, sido descoberta por Hollywood.


Daniela não é apenas a atriz Portuguesa mais popular de sempre, visto que nenhuma antes havia tido um papel de tão grande importância num filme da dimensão do Suicide Squad, mas também uma das atrizes mais mediáticas da atualidade a nível mundial. 


Leia também: As mais populares jornalistas femininas da SIC Notícias

Fernanda Serrano

Com mais de 20 anos de carreira em televisão, Fernanda Serrano destaca-se como uma das mais respeitadas e populares atrizes de novela das últimas décadas. 


Fernanda nasceu a 15 de Novembro de 1973 em Lisboa e ficou inicialmente conhecida, não como atriz, mas sim como modelo. Apenas mais tarde fez a transição para o universo televisivo, no qual acabou por alcançar o estrelato através da sua participação em telenovelas como “Quero É Viver”, “Amar Demais”, “Amar Depois De Amar”,  “Jogo Duplo” e “As Mulheres”. 


Para além da sua experiência enquanto atriz nas produções da RTP e da TVI, Fernanda Serrano trabalhou, também, em Barcelona, participando na longa-metragem “Muere Mi Vida”.

Alexandra Lencastre

Alexandra Lencastre é, sem sombra de dúvida, uma das mais aclamadas atrizes portuguesas das últimas décadas, tendo já sido premiada diversas vezes pelo seu magnífico trabalho como tal. 


Nasceu em Lisboa, a 26 de Setembro de 1965 e desde de 1990 que tem marcado presença constante na casa dos Portugueses através do seu extenso trabalho televisivo, tanto como atriz, quanto como apresentadora. 


Entre as novelas mais populares em que participou destacam-se “A Banqueira do Povo”, “Fúria de Viver” e “Meu Amor”. Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira Alexandra Lencastre atuou em produções das três principais estações televisivas, tendo em todas elas alcançado um enorme sucesso. 


Hoje, dificilmente encontrará um português, seja de que faixa etária for, que não conheça Alexandra Lencastre e o seu trabalho.

Sofia Alves

Sofia Alves é outra grande figura icónica da televisão nacional, conhecida, particularmente, pelo seu trabalho em diversas telenovelas portuguesas. 


Nascida a 25 de Setembro de 1973 em Luanda, Sofia Alves começou primeiro pelo cinema, participando no filme de Manoel de Oliveira “Vale Abraão”. Mais tarde veio-se a tornar numa das atrizes mais famosas e requisitadas da televisão nacional, tendo feito parte de uma multitude de produções nacionais, como é o caso de “A Banqueira do Povo”, “Olhos de Água”, “A Jóia de África”, “O Teu Olhar”, “Fala-me de Amor” e “Ilha dos Amores”.

Rita Pereira

Rita Pereira é, hoje, um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa, devido, em grande parte, à sua participação em diversas telenovelas nacionais. 


Nasceu em Cascais, a 13 de março de 1982 e começou por ganhar fama através do seu papel na icónica telenovela juvenil “Morangos com Açúcar”, em 2003. 


Desde aí tornou-se numa figura pública extremamente cobiçada e choveram-lhe convites para participar nos mais variados tipos de projetos televisivos. Ainda que tenha passado brevemente pela SIC, foi na TVI que mais enriqueceu a sua carreira, através de papéis em telenovelas como “Jardins Proibidos”, “A Herdeira” e “A Única Mulher”.

Inês Castelo-Branco

Natural de Lisboa e nascida a 25 de Fevereiro de 1982, Inês Castelo-Breanco foi, durante muitos anos, uma das personalidades femininas mais populares e importantes da SIC, com participações em novelas como “Fúria de Viver”, “Sol de Inverno” e “Sabor da Paixão”. 


Mais tarde acabou por ser alvo de uma contratação de peso por parte da TVI, onde veio a elevar ainda mais a sua carreira enquanto protagonista da telenovela “Quero é Viver”. Para além do seu trabalho como atriz, Inês Castelo-Branco tem, também, um longo historial enquanto apresentadora televisiva. 

Ana Sofia Martins

Ana Sofia Martins é uma modelo, apresentadora e atriz portuguesa, que tem vindo a ganhar imensa popularidade pelo seu trabalho no decorrer dos últimos anos. 


Nascida a 29 de Novembro de 1986, Ana não tem ainda muita experiência como atriz, mas o seu trabalho nas novelas “A Única Mulher”, “Ouro Verde” e “Valor da Vida” causou impacto suficiente para lançá-la rapidamente para o estrelato. 


Apesar do seu excelente desempenho enquanto atriz, a sua carreira de modelo e apresentadora também representam fatores determinantes para o grau de popularidade do qual goza atualmente. 

Beatriz Barosa

Apesar de uma carreira ainda relativamente curta, iniciada em 2016, Beatriz Barosa é já uma das mais populares atrizes de novela portuguesas a operar em território nacional. 


Nascida no Porto a 17 de Janeiro de 1997, grande parte da sua popularidade deve-se ao mediatismo do seu relacionamento com o comediante Manuel Marques. Não obstante, Beatriz possui já um currículo bastante respeitável, tanto na televisão quanto no teatro. 


O seu sucesso televisivo tem resultado, maioritariamente,  da sua relação com a TVI, onde teve a oportunidade de participar em projetos como “Amar Demais” e “Amar Depois de Amar”. Para além disso, também teve uma breve passagem pela RTP, onde fez parte do elenco de “Vidago Palace” e “Circo Paraíso”. 

Sara Prata

Sara Prata é uma das mais dedicadas e populares atrizes da TVI, que se destaca por ser extremamente fiel à estação. 


Nascida em Setúbal, a 8 de Agosto de 1984, iniciou a sua parceria com a TVI em 2005, quando fez parte do elenco de “Morangos com Açúcar”. 


Desde aí tem participado numa multitude de telenovelas, quase sempre como uma das atrizes principais, o que contribuiu para que viesse a tornar-se numa das caras femininas mais conhecidas da televisão portuguesa. Entre as novelas que protagonizou, destacamos “Jogo Duplo”, “Fascínios” e “O Amor é um Sonho”.

Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário