As mais belas e populares jornalistas femininas da SIC Notícias merecem destaque pelo excelente trabalho que fazem no ângulo noticioso da estação de Paço de Arcos ao longo das últimas décadas.

A SIC tem, ao longo dos anos, criado e impulsionado as carreiras de algumas das mais belas, competentes e influentes personalidades femininas da história do jornalismo português.

Ana Patrícia Carvalho


Ana Patrícia Carvalho é, atualmente, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo português. Tem 36 anos, é Licenciada em Ciências da Comunicação, na vertente de jornalismo pela Universidade Independente e trabalha como jornalista desde 2007.

Ana Patrícia Carvalho é principalmente conhecida pelo seu carisma, personalidade contagiante e magnífico trabalho enquanto pivô da SIC Notícias, papel que desempenha há mais de 10 anos.
Ana Peneda Moreira

Ainda não sabia ler e já dizia que queria ser jornalista quando fosse grande. Jornalismo é a sua grande paixão, e o seu trabalho atual na SIC nada menos é do que a concretização do sonho de uma vida.

Está na estação desde 2006 e destaca-se como uma das pivôs mais conhecidas da SIC Notícias. Completamente apaixonada pela profissão, Ana é uma verdadeira aventureira que não olha ao perigo quando se trata de cumprir a sua missão jornalística, tendo, muito recentemente, sido uma das escolhidas pela SIC Notícias para ser enviada para a Ucrânia.

Leia também: 12 atrizes portuguesas da SIC que dão que falar

Clara de Sousa


Nascida em Cascais, a 29 de Novembro de 1967, Clara de Sousa é conhecida por ser uma das principais jornalistas femininas da SIC Notícias.

Desde que entrou para o grupo SIC, no ano de 2000, Clara de Sousa tem vindo a revelar-se uma verdadeira sensação no universo da comunicação social. Começou por ser a pivô da SIC Notícias e é hoje, juntamente com Rodrigo Guedes de Carvalho, uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa.

O seu impacto nas casas portuguesas atravessa gerações, uma vez que desde 1993 que assume o papel de pivô nos grandes telejornais portugueses, tendo, nesse campo, iniciado a sua carreira com a TVI.

Da sua carreira vale a pena destacar, também, o facto de ser a única jornalista feminina a ter desempenhado o papel de pivô nos noticiários dos três principais canais generalistas portugueses: RTP, SIC e TVI.

O único outro jornalista que se pode gabar o mesmo é José Alberto Carvalho. Mas entre as jornalistas femininas, nenhuma tem um historial tão bem reputado quanto Maria Clara Marques de Sousa.

Maria João Ruela


Maria João Ruela nasceu na Estarreja, a 23 de Dezembro de 1969. É formada em Comunicação Social e destaca-se por ter integrado a equipa fundadora da SIC, em 1992, sendo assim uma das principais pioneiras deste ambicioso projeto.

A sua longevidade com a SIC e a qualidade e consistência do seu trabalho fazem dela uma das profissionais mais dignas de um lugar nesta lista. Ao longo da sua carreira na SIC, Maria João Ruela contribuiu activamente para diversos dos programas mais memoráveis desta estação televisiva, entre eles a Praça Pública e o Casos de Polícia.

Maria João ganhou particular notoriedade pelo seu trabalho como jornalista feminina da SIC Notícias enquanto enviada para o Iraque durante o ano de 2003, tendo aí sido baleada numa perna enquanto realizava uma reportagem sobre uma missão da GNR.

Como resultado da qualidade do seu trabalho jornalístico, poucos anos mais tarde foi promovida a editora executiva da SIC. Maria João Ruela ficará na memória como uma das mais aventureiras jornalistas da SIC, tendo reportado em cenários de guerra um pouco por todo o mundo.

Conceição Lino


Conceição Lino é uma das jornalistas de maior impacto na história da SIC. Nascida a 4 de Junho de 1965, o magnetismo do seu sorriso e o seu imenso talento fizeram com que ao longo dos anos tivesse sido a figura de eleição para a apresentação dos mais diversos programas desta estação televisiva, entre eles o noticiário da tarde, “Casos de Polícia”, “Hora Extra”, “Nós Por Cá”, “Boa Tarde” e “E Se Fosse Consigo?”.

Levando em conta a quantidade de programas dos quais esteve à frente, bem como a qualidade dos mesmos, podemos dizer que Conceição Lino é, sem sombra de dúvida, uma das jornalistas de maior sucesso da história da SIC, na qual a sua participação iniciou-se logo em 1992, para participar num projeto com Júlia Pinheiro, que acabou por não se concretizar.

Para além da sua notável carreira na SIC, Conceição Lino trabalhou também na Rádio Comercial, onde apresentou o programa “Os Bons Rapazes”.

Fernanda de Oliveiro Ribeiro

Natural de Castelo Branco e licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, Fernanda iniciou a sua carreira em 1988, na Rádio Comercial, e faz parte da equipa de jornalistas da SIC desde a sua fundação.

Tal como as anteriores, é já um rosto muito conhecido de todos os portugueses, uma vez que durante o seu percurso profissional teve a oportunidade de apresentar alguns dos mais importantes e conhecidos programas jornalísticos da SIC, entre eles “Praça Pública”, “Primeiro Jornal” e “Último Jornal”.

Ainda que não tenha exatamente o mesmo prestígio das jornalistas mencionadas anteriormente, não deixa de ser uma profissional extremamente competente e muito leal a esta estação televisiva, cuja popularidade e sucesso ajudou a impulsionar.

Cristina Freitas

Cristina Freitas entrou para a redação da SIC Notícias enquanto estagiária logo em 2006, quando tinha apenas 22 anos de idade. Ao longo dos anos foi desempenhando diversos cargos de menor prestígio, entre eles informação de trânsito e apresentadora de diversos pequenos programas da estação, até que eventualmente conseguiu dar o grande salto para pivô da SIC Notícias.

Tem desempenhado esse papel com bastante sucesso. Ainda que seja muito polivalente, Cristina admite sentir-se mais confortável realizando trabalhos relacionados com a área da saúde.

Marisa Caetano Antunes


Aos 35 anos Marisa é já uma figura de grande destaque na SIC Notícias, sendo actualmente a pivô do “Jornal da Meia-Noite”. Sempre foi uma verdadeira apaixonada pela carreira jornalística.

Ainda que seja relativamente jovem, já tem um bom grau de experiência em diversos campos do espectro jornalístico, tendo, para além de televisão, feito também rádio e integrado a equipa fundadora da SIC Online.

Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário