O Porto Canal é um que se destaca por uma programação de cariz original que tenta ao máximo ficar conhecida por um nível de qualidade muito acima da média, e as jornalistas mais famosas do Porto Canal ajudam nesse objetivo.

Ao contrário daquilo que o nome indica, o “Porto Canal” não é um canal televisivo dedicado à cidade do Porto. Na verdade, a programação do mesmo engloba conteúdo relacionado com todo o território nacional.

É verdade que detém muitos conteúdos relativos ao FCP, o que é uma particularidade sua, mas à parte disso, o Porto Canal é, essencialmente, um canal de carácter generalista, que aborda temas de todas as áreas sobre todas as regiões do país. Tendo iniciado as suas emissões a 29 de Setembro de 2006, o Porto Canal orgulha-se de ser uma estação cujo conteúdo é quase a 100% de produção própria e nacional.

Sendo uma estação relativamente pequena, a sua equipa de jornalistas não é conhecida por nomes muito sonantes. No entanto, são, todas elas, profissionais de qualidade exemplar, que contribuem para a manutenção de um canal que vem há já quase duas décadas a produzir conteúdo extremamente interessante de uma forma muito consistente.

Estela Machado


Dona de um olhar e sorriso extremamente cativantes, Estela Machado é, sem sombra de dúvida, um dos rostos mais conhecidos do Porto Canal. Para além de um rosto extremamente belo, Estela destaca-se, também por ser uma profissional de renome, com já muita experiência na área.

Foi, durante 20 anos, jornalista da RTP, tendo recentemente optado por aceitar um novo desafio profissional no Porto Canal, enquanto apresentadora do Manhã Informativa e do Noite Informativa, onde começou por entrevistar Pinto da Costa.

Posteriormente tornou-se, também, diretora-adjunta do Porto Canal, o que muito se deve ao facto de ser uma das mais experientes jornalistas, daquela que é ainda uma equipa muito jovem e relativamente inexperiente. Além disso, é das famosas mais bonitas de Portugal.

Cristiana Gonçalves Pereira


Destacando-se como uma das caras mais cativantes da história do Porto Canal, Cristiana Pereira tornou-se de imediato numa sensação televisiva logo muito jovem, quando assumiu o papel de apresentadora do programa desportivo “Nas 4 Linhas”.

Curiosamente, Cristiana conseguiu, sem grandes problemas, conjugar uma carreira em advocacia com a sua carreira jornalística, o que é um feito extremamente raro, dado o quão exigente cada um dos ramos é.

Mais tarde voltou a reafirmar a sua versatilidade ao tornar-se na proprietária da Best Models.
Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes é outro dos rostos mais conhecidos do Porto Canal. Nascida no Porto em 1983, Maria iniciou-se no Porto Canal em 2006, onde começou por apresentar o programa “Porto de Abrigo”, que muito contribuiu para a sua popularidade.

Ao longo da sua carreira na estação teve a oportunidade de apresentar diversos outros programas, entre eles “Quem te Viu e Quem te Vê”, “Porto Alive”, “Grandes Conversas” e “Grandes Manhãs”.

Alexandra Costa Martins


Com mais de 10 anos de trabalho jornalístico no Porto Canal, Alexandra Costa Martins é uma das personalidades mais populares e apreciadas da estação. É uma profissional extremamente versátil, apta a lidar com qualquer tipo de missão enquanto jornalista, mas afirma que é em reportagens sobre as “histórias de pessoas reais” que se sente mais confortável.

Tirou Ciências da Comunicação no ISMAI e começou por estagiar no Porto Canal, que acabou por adoptá-la para a sua equipa, como forma de reconhecimento pelo trabalho árduo e talento demonstrados durante o estágio. É, até à data, considerada uma das melhores jornalistas da história do Porto Canal.

Joana Branco


Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, estagiou na BBC e teve uma carreira de sucesso na TVI, que durou 7 anos, até aceitar juntar-se à equipa do Porto Canal.

Devido ao seu currículo profissional extremamente impressionante e um bom grau de experiência enquanto jornalista, foi convidada para apresentar o “Especial Informação”, que representa um dos principais programas de notícias do Porto Canal. Aqui tornou-se numa das principais caras da estação, onde tem vindo a desempenhar um trabalho de qualidade exímia.

Patrícia Canelas


Patrícia Canelas é uma das jornalistas mais activas e conhecidas do Porto Canal, tendo iniciado a sua carreira na estação em Janeiro de 2014, estando assim com quase 10 anos de casa. É particularmente conhecida pelas reportagens que conduz no “Tarde Informativa”, que representa um dos principais programas de informação do Porto Canal.

Mariana D'Orey


Mariana D’Orey é uma das mais conhecidas e importantes jornalistas do Porto Canal. É, também, uma das jornalistas mais antigas da estação, trabalhando com a mesma há pouco mais de 12 anos.

Licenciou-se em jornalismo na Universidade do Porto, e antes de chegar ao Porto Canal teve uma breve passagem de 5 meses pela TVI, onde ganhou alguma experiência em jornalismo que acabou posteriormente por vir a ajudá-la imenso na sua carreira enquanto jornalista. J

á passou por diversos programas do Porto Canal, mas é particularmente conhecida pelo seu trabalho em “Filhos & Cadilhos”, que durante diversos anos foi um dos programas mais vistos da estação.

Susana Cunha Guimarães


A jornalista e apresentadora Susana Guimarães iniciou a sua carreira no Porto Canal em 2007. Durante quase 15 anos na estação tem conseguido conciliar na perfeição, não só as suas funções de apresentadora, como também de editora da estação, o que faz dela uma das personalidades femininas mais importantes do canal.

Durante a sua carreira no Porto Canal, a jornalista tem vindo a desempenhar vários papéis, tendo já estado à frente de diversos dos mais importantes programas da história da estação, entre eles o “Consultório”.

Susana é, também, uma adepta fervorosa do FC Porto, o que a fez sentir-se ainda mais em casa trabalhando nesta estação onde, como sabemos, o glorioso portuense é tratado como o clube de eleição.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário