Soraia Ramos é uma jornalista da RTP bastante popular que já há alguns anos trabalha na televisão pública de Portugal. Ela é repórter do Telejornal, na RTP3 e no Sexta às 9, programas de informação que abordam temas nacionais e internacionais.

A profissional da RTP tem uma longa carreira no jornalismo, que começou há 17 anos. Ela já trabalhou em quase 100 países, cobrindo assuntos como conflitos, crises humanitárias, cultura e o meio ambiente. Já entrevistou personalidades como o Dalai Lama, o Papa Francisco, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-moon.

Soraia Ramos é também formadora internacional em novos media, jornalismo e reportagem, tendo um certificado de competências pedagógicas para o propósito. A jornalista já deu cursos e palestras em vários países, como Moçambique, Angola, Cabo Verde, Brasil e Timor-Leste.

Soraia Ramos: Percurso profissional, e curiosidades

Soraia Ramos é licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa e tem uma pós-graduação em Jornalismo Internacional pela Universidade Nova de Lisboa. Também fez cursos de especialização em jornalismo de investigação, jornalismo digital e jornalismo de guerra.

A jornalista da RTP afirma viver para a verdade, a verdade dos outros, que depois se torna a sua. Ao longo da sua carreira contou histórias de pessoas que sofrem, que lutam, que sonham e que inspiram. Numa palestra no TEDxOPorto, Soraia partilhou a sua visão sobre o papel do jornalista na sociedade e o seu compromisso com a ética e a responsabilidade.

https://youtu.be/86OG8yN9muk

Soraia Ramos é uma jornalista que merece reconhecimento e admiração pelo seu trabalho e pela sua coragem. Pelo papel que tem desempenhado ao longo dos anos, é uma das vozes mais respeitadas e credíveis da RTP e do jornalismo português.

Que idade tem Soraia Ramos?

Muitos nas redes sociais questionam a idade de Soraia Ramos dado o seu talento e longa carreira, mas atributos jovens e energia aparentemente infindável. A verdade é que a jornalista não costuma divulgar sua data de nascimento nas redes sociais ou em entrevistas, mantendo sua vida pessoal reservada.

Algumas pistas encontram-se nas redes sociais, onde Soraia informa que começou a trabalhar na RTP em 2009. Considerando que tenha entrado na emissora logo após se formar, podemos supor que terá entre os 35 e os 40 anos.

Outra pista é o seu especto físico. Soraia Ramos tem uma aparência jovem e saudável, com cabelos castanhos e olhos verdes. Costuma usar maquiagem discreta e roupas elegantes e confortáveis.

No entanto, estas são apenas especulações que têm sido feitas pelos internautas ao longo do tempo em fóruns.

Soraia Ramos nas redes sociais

Apesar de muitas outras jornalistas e famosas portuguesas publicarem fotografias suas sensuais nas redes sociais, o que atrai milhares de seguidores, Soraia Ramos tem atraído os seus seguidores com fotografias da sua vida e dos bastidores do seu trabalho.

Através destas redes sociais os fãs do trabalho da jornalista conseguem sempre saber um pouco mais sobre as histórias em que trabalha e sobre o que se passa no mundo e na redação da RTP.

Graças a este esforço, Soraia Ramos já conta com milhares de seguidores nas redes sociais, sem partilhar fotografias suas ousadas em biquíni ou em roupas reduzidas.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário