Juliana Pereira é uma jornalista portuguesa que trabalha na RTP, a televisão pública de Portugal. A jornalista iniciou a sua carreira profissional em 2011, através de um estágio no Região de Leiria, tendo depois passado para pivô na TV da Associação Académica da Universidade de Coimbra.

Foi depois para a Media Capital, dona da TVI, onde integrou a redação e as delegações de Lisboa e do Porto, cobrindo diversas áreas e temas da atualidade nacional. Em 2017, ela colaborou com a Bild Corp, uma empresa de comunicação sediada em Fátima, especializada em conteúdos religiosos.

Saída da Media Capital para a RTP


Em janeiro de 2021, Juliana Pereira transferiu-se para a RTP, onde assumiu o cargo de jornalista e redatora da delegação de Vila Real, instalada no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Nesta função, ela tem como objetivo dar a conhecer as realidades e as potencialidades da região transmontana, através de reportagens e diretos para os vários programas informativos da RTP.

Juliana Pereira é licenciada em jornalismo pela Universidade de Coimbra, onde concluiu o curso em 2013. Durante a licenciatura, ela fez um semestre de Erasmus na Universidade Complutense de Madrid, onde aprofundou os seus conhecimentos na área do jornalismo online e desenvolveu a língua e a cultura espanhola. Em 2015, ela obteve o grau de mestre em comunicação e jornalismo pela mesma universidade.

Leia também: 8 Jornalistas da RTP que precisa de conhecer

Juliana Pereira além do jornalismo


Além do jornalismo, Juliana Pereira tem outras paixões, como a escrita, a leitura, a viagem e o conhecimento. Ela gosta de boas conversas e locais com pronúncia, e tem também interesse por temas como relações públicas, blogs, copywriting, edição, redação técnica, marketing de redes sociais, marketing de produtos, marketing digital e oratória.

Juliana Pereira é uma jornalista que se destaca pela sua curiosidade, criatividade e rigor na informação. É uma profissional que se adapta aos desafios e às mudanças do mundo da comunicação.

Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário