O primeiro canal televisivo de um clube, a Benfica TV (BTV) oferece também uma variedade de programas informativos, de entretenimento e de opinião, que contam com a participação de diversas apresentadoras que fazem do canal o sucesso que é. Algumas das apresentadoras da Benfica TV são até veteranas da indústria.

Também conhecida como BTV, a Benfica TV é um canal de televisão português cujo conteúdo foca-se, maioritariamente, no Sport Lisboa e Benfica (SLB). O canal destaca-se por transmitir em direto os jogos da equipa principal de futebol do Benfica, nas competições nacionais e internacionais, além de programas como noticiários, entrevistas e debates.

Susana Carro

É uma das vozes e rostos mais conhecidos da BenficaTV. Algarvia de nascença, tem trabalhado no canal desde 2008, tornando-se um elemento fundamental na comunicação das últimas notícias sobre o clube.

Susana Carro faz entrevistas com personalidades ligadas ao Benfica, como jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, e faz reportagens em direto dos jogos do Benfica nas diversas modalidades. Revela ser benfiquista desde pequena, o que provavelmente contribui para a sua paixão e dedicação ao seu trabalho na BenficaTV.

Sónia Salgueiro


A jornalista Sónia Salgueiro Silva é outra figura proeminente da BTV. Apresenta o programa "Pelas Casas do Benfica", que mostra as diferentes filiais do clube pelo mundo. Além da sua carreira na televisão, Sónia é jornalista freelancer e já trabalhou para várias revistas e jornais, como a VIP, a Visão Saúde, o Diário de Notícias e a Notícias Magazine.

Para além de uma jornalista notavelmente talentosa, Sónia destaca-se, também, pela sua personalidade vibrante e alegre, sendo conhecida por partilhar o seu dia a dia nas redes sociais, mostrando a sua paixão por carnaval, festas e samba. Isto tem feito dela um dos nomes mais falados da BTV no decorrer dos últimos anos.

Leia também: Quem são as mais populares jornalistas da BenficaTV (BTV)?

Carina Bento


Carina Bento é uma jornalista extremamente versátil, pois além de ser imensamente competente nessa posição, também dá cartas como editora e pivot da Benfica TV. Carina tem uma vasta experiência no canal, onde trabalha há mais de uma década, e faz reportagens sobre os jogos, as modalidades e os bastidores do clube.

Licenciada em Comunicação e Jornalismo pelo Instituto Português de Estudos Superiores, Carina tem experiência em várias áreas, o que a torna uma profissional valiosa para o canal.

Raquel Mateus Silva


Raquel é uma veterana no que toca às jornalistas da BenficaTV, sendo conhecida pelas suas reportagens sobre os jogos, as modalidades e os bastidores do clube. Raquel tem formação em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa e já trabalhou como promotora de eventos numa empresa de marketing e comunicação antes de entrar na BTV. 

Com uma ampla gama de interesses, desde o desporto à cultura e sustentabilidade, Raquel traz uma perspectiva particularmente diversificada para a cobertura do Benfica.

Rafaela Alves


Esta é uma das mais recentes adições à equipe de jornalistas da BenficaTV. Começou a sua posição no canal em Maio de 2021 como estagiária, onde já redigia peças jornalísticas sobre futebol e outras modalidades onde o clube está envolvido.

Em 2023, Rafaela passou a jornalista no canal, continuando a contribuir com a sua competência e entusiasmo para a cobertura do clube.

Sara Almeida Oliveira


Sara Almeida Oliveira é uma jornalista que conta já com 14 anos de experiência no canal. Ao longo do seu percurso, tem feito entrevistas, apresentado noticiários e participado em emissões especiais no canal.

Além disso, também já foi professora convidada em vários locais, e a sua carreira já a viu passar pela RTP e pelo Parlamento Europeu, onde foi jornalista estagiária.

Ana Lúcia Matos


Ana Lúcia é uma figura pública e uma apresentadora de televisão que com um longo historial de experiência jornalística, tendo já trabalhado para a TVI e para a Benfica TV, ainda que de momento não se encontre no canal. 

Recentemente, Ana Matos foi detida juntamente com o marido por estar envolvida num esquema de fraude fiscal que, alegadamente, defraudou estados europeus em mais de mil milhões de euros. O seu marido encontra-se, atualmente, em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.

Estas são apenas algumas das muitas profissionais talentosas que trabalham na Benfica TV, cada uma deles contribuindo à sua maneira para uma cobertura abrangente e aprofundada do Benfica.

Ainda que, a nível global, não sejam jornalistas de grande fama e relevo, não deixam de ser extremamente talentosas e responsáveis por um trabalho de qualidade exemplar, que só tem vindo a crescer ao longo dos mais de 10 anos de história do canal.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..

Autor: author admin

Tiago Palha é um redator apaixonado por tudo o que tem a ver com o mundo das celebridades, tecnologia gastronomia, e muito mais. Siga-o nas redes sociais: Facebook | Twitter

0 comments:

Enviar um comentário